Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos sente o cansaço e tem ascensão interrompida

SÉRIE A Time não resiste ao Fla e perde após duas vitórias seguidas

DE SÃO PAULO

O Santos até tentou resistir, mas não suportou a pressão do Flamengo e sucumbiu no Maracanã por 2 a 1, ontem, no Rio, pelo Brasileiro.

A equipe alvinegra, que fez três partidas em seis dias e vinha de duas vitórias, teve sua ascensão na tabela interrompida. Ao menos continua em sétimo, com 28 pontos.

"É uma maratona, não tem como não sentir. Até jogamos bem, mas é desumano fazer três jogos em uma semana. Ninguém pensa no atleta", disse o meia Renato Abreu, titular pela primeira vez.

O discurso foi semelhante ao de outros santistas após os triunfos contra Goiás, no sábado, e Inter, na última terça. E não deve ser diferente do de domingo, quando o Santos pegar o Botafogo, na Vila Belmiro, e completar o quarto duelo em nove dias.

Por causa do excesso de jogos, o time alvinegro teve seis baixas. O zagueiro Edu Dracena cumpriu suspensão, enquanto os meio-campistas Alan Santos, Arouca, Marcos Assunção e Montillo e o atacante Giva estão lesionados.

Para minimizar o cansaço, os santistas ficaram mais postados na defesa e usaram os contra-ataques para buscar o terceiro triunfo seguido. A estratégia parecia adequada, já que o Flamengo oferecia espaços na marcação.

Mas o time paulista teve dificuldades defensivas. O lateral esquerdo Mena, que regressou de viagem da Suíça, onde defendeu o Chile contra a Espanha, na terça, foi um dos que deixaram a desejar.

Faltou também criatividade para a equipe, que abusou dos lançamentos e chutões.

O Flamengo, que oscilava no Brasileiro e foi cobrado pela torcida antes de a bola rolar, soube tirar proveito. Abriu o placar após uma falha do volante Alison no campo de defesa. Ele perdeu a bola e Léo Moura, sem marcação, recebeu passe dentro da área para marcar, logo aos 19 min do primeiro tempo.

Aos 9 min do segundo tempo, Hernane ampliou após receber a bola de Carlos Eduardo. O Santos descontou na sequência. O meia Cícero cobrou pênalti e marcou.

O tento não deu força para o Santos, que manteve a apresentação abaixo das anteriores. O Flamengo administrou a vantagem e conseguiu sustentar a vitória. Com isso, respirou na tabela ao se afastar da zona da degola. É o 11º colocado, com 25 pontos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página