Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Santos perde para Botafogo e dá adeus a série na Vila

Time não era derrotado no estádio havia 1 ano

DE SÃO PAULO

Um dos principais trunfos do Santos na temporada foi superado ontem pelo Botafogo. O time carioca fez 2 a 1 na Vila Belmiro e findou uma invencibilidade de mais de um ano dos santistas em casa.

Desde os 3 a 1 para o Bahia, em 29 de agosto de 2012, com Neymar e Ganso em campo, o Santos acumulava 29 jogos sem perder, com 16 vitórias e 13 empates --é a quinta maior série da história do clube.

O revés também impossibilitou a equipe de terminar a 21ª rodada do Brasileiro como o melhor paulista. É o nono, com 28 pontos, dois atrás do Corinthians, o sexto.

"Lutamos bastante, mas o Botafogo foi mais eficiente do que nós", disse o goleiro Aranha, negando que o time sentiu cansaço após completar a quarta partida em nove dias.

O Santos teve dois dias de descanso após o duelo com o Flamengo, na quinta. As novidades foram o retorno do zagueiro Edu Dracena, do meia Leandrinho e do atacante Gabriel como titulares.

A equipe teve uma atuação consistente no primeiro tempo. Abusou da velocidade e dominou os principais fundamentos --passes trocados, posse de bola e finalizações.

Mas as chances perdidas pesaram, e o rival abriu o placar, aos 39 min, com Elias, após rebote de Aranha.

Na etapa final, novamente Elias, aos 11 min, ampliou em contra-ataque e complicou o Santos, que só conseguiu diminuir com Cícero em chute de fora da área, aos 21 min.

Foi o quarto triunfo consecutivo do Botafogo, que continua na caça ao líder Cruzeiro. Na quarta, eles se enfrentam, em Belo Horizonte.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página