Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar assiste a show de Messi em estreia

LIGA DOS CAMPEÕES
Brasileiro dá passe para gol, e argentino marca três em goleada do Barcelona

DE SÃO PAULO

A primeira partida de Neymar na Liga dos Campeões da Europa foi como as outras tantas que o atacante viu do Barcelona nos últimos anos, antes de se juntar ao clube.

Mais um show de Lionel Messi e mais uma goleada do clube catalão na primeira rodada do torneio continental.

Com três gols do argentino e um do zagueiro Gerard Piqué, o time espanhol marcou 4 a 0 no Ajax, da Holanda.

Neymar, em seu sétimo jogo oficial desde a chegada ao Barcelona e estreante na competição interclubes mais badalada do mundo, até que teve uma atuação positiva.

O brasileiro foi o atacante mais acionado no primeiro tempo. Fez o cruzamento para o gol de cabeça de Piqué e foi responsável por cinco das 15 finalizações do seu time --quatro acertaram o alvo.

Apesar do bom desempenho, saiu de campo aos 16 min do segundo tempo, substituído por Pedro, no papel que ele mesmo disse que desempenharia no Barcelona: o de coadjuvante de Messi.

O camisa 10 finalizou apenas uma vez a mais do que Neymar, também acertou quatro chutes no gol, mas três bolas entraram.

"O importante foi começar ganhando, principalmente por termos jogado em casa. Sabemos o quão difícil é o grupo na Copa dos Campeões", afirmou Messi.

O primeiro gol dele saiu em uma cobrança de falta. Depois, recebeu a bola pela direita, cortou para o meio para se livrar do zagueiro e tocou para o gol. E no fim, um toque de leve, aproveitando o goleiro mal posicionado.

GOL DE OSCAR

Penúltimo vencedor do torneio, o Chelsea iniciou sua trajetória com um baque: perdeu de virada por 2 a 1 para o modesto Basel, da Suíça, em Londres. O brasileiro Oscar pôs o Chelsea na frente, mas Salah e Streller selaram o tropeço do time de José Mourinho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página