Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torcida briga com a PM e solta bomba no estádio

DE SÃO PAULO

O clima tenso que se previa para o clássico durante a semana se confirmou no início do duelo, do lado de fora do estádio.

Pouco depois de o jogo de ontem começar, houve um confronto na praça Charles Miller entre a Polícia Militar e torcedores do Corinthians que, sem ingresso, tentaram invadir o Pacaembu, já completamente lotado -os bilhetes estavam esgotados há mais de uma semana.

Corintianos jogaram pedras e garrafas nos policiais, que reagiram com bombas de efeito moral.

A confusão foi contornada rapidamente, mas deixou ao menos três militares feridos, sem gravidade.

Ao final do jogo, novo confronto, desta vez com a cavalaria. A assessoria de imprensa da PM não soube informar a causa do tumulto ou se houve feridos.

Dentro do Pacaembu houve problemas também entre as duas torcidas.

Bombas foram atiradas do setor dos palmeirenses na direção dos rivais que ocupavam o tobogã, mas, segundo a polícia, ninguém se machucou.

A chegada dos torcedores, porém, foi tranquila.

As organizadas palmeirenses foram escoltadas desde suas sedes até o Pacaembu. No trajeto, não foi registrada ocorrência.

A saída da delegação alviverde foi confusa. Vários torcedores do Corinthians tiveram acesso aos vestiários e provocaram os jogadores adversários.

O goleiro Deola bateu boca com um torcedor quando deixava o estádio, e Valdivia devolveu provocações de corintianos.

Poucos cambistas foram vistos. Um deles cobrava R$ 800 por um ingresso de R$ 180.

(DB, LL, LR e MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.