Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em jogo com superlotação e caos, ABC bate o Palmeiras

SÉRIE B Torcida fica espremida contra alambrado; jogo atrasa 35 minutos

DE SÃO PAULO

O Palmeiras foi derrotado ontem por 3 a 2 pelo ABC em Natal (RN), pela Série B do Brasileiro, em jogo marcado pela superlotação do estádio Frasqueirão, que provocou tumulto e atrasou em 35 minutos o início da partida, prevista para começar às 16h20.

Espremidos contra um alambrado, dezenas de torcedores do ABC, entre eles muitas mulheres e crianças, foram obrigados a pular para dentro do gramado e passar por trás de um dos gols para conseguir acomodação.

Com a falta de espaço e sem condições de entrar no estádio superlotado, muitos torcedores com ingressos ficaram do lado de fora.

Entre os que conseguiram houve momentos de pânico. Para escaparem do aperto contra o alambrado, pais e mães acompanhados de seus filhos pediram ajuda para três policiais militares do Batalhão de Choque da PM.

Em vários casos, os três PMs foram responsáveis por amparar as crianças e evitar que elas caíssem do alambrado. Os torcedores se misturaram no campo aos jogadores dos dois times, que aguardavam o desfecho do tumulto.

Enquanto o árbitro Marcos André Gomes da Penha e policiais militares discutiam o momento mais seguro para começar o jogo, o presidente do ABC, Rubens Guilherme, dizia que o contingente da Polícia Militar destacado para a partida era insuficiente.

A superlotação, segundo o clube, poderia ter sido causada por torcedores sem ingresso, que teriam se aproveitado da falta de segurança para invadir o estádio.

Preocupado com a possibilidade de o seu time ser punido pela superlotação do Frasqueirão, Roberto Fernandes, técnico do ABC, disse que a equipe não pode ser responsabilizada pela invasão do estádio por torcedores que não tinham ingressos e nem pelo que houve fora da arena.

Apesar dos momentos de tensão, ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, o número de policiais para a segurança do jogo era suficiente.

Ainda de acordo com a corporação, o motivo da superlotação no Frasqueirão será alvo de uma investigação.

Entre as suspeitas estão a de que a diretoria do ABC tenha colocado à venda mais ingressos do que o estádio suporta e de que houve um derrame de ingressos falsos.

O presidente do ABC nega que tenha vendido mais entradas do que a capacidade do Frasqueirão.

De acordo com ele, "foi vendida uma carga normal de ingressos". Com capacidade para 16.500 torcedores, o estádio recebeu ontem, de acordo com a diretoria do ABC, 15.636 pessoas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página