Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Unidos venceríamos

Antes do jogo contra o Corinthians, cartolas são-paulinos incitaram a diretoria do Palmeiras, mais precisamente o presidente Arnaldo Tirone, a assinar um protesto formal contra a nomeação de Andres Sanchez como diretor da CBF. Queriam articular, assim como dirigentes cariocas pretendiam, um grande manifesto, sugerindo que o Corinthians poderia ser beneficiado. Tirone prometeu pensar, mas não quis se envolver no caso.

Continuísmo. O Palmeiras negocia para manter o patrocínio da Cimed no ombro da camisa em 2012. O acordo é intermediado pela Wolff Sports & Marketing, que já fez o meio de campo para que a marca fosse estampada no clássico contra o Corinthians.

Pagando. Segundo Eduardo Mesquita, diretor do Banif que articulou para que o banco desse a carta de crédito para a contratação de Valdivia, o Palmeiras iniciou o pagamento pelo chileno.

Atraso. A carta de crédito havia vencido em agosto, e a diretoria do Palmeiras prorrogou o prazo de pagamento. A dívida é de € 6,25 milhões.

Mira. Campeão brasileiro, o Corinthians olha a Portuguesa, vencedora da Série B, para contratar. O clube conversou com gente ligada ao volante Guilherme para levá-lo ao Parque São Jorge.

Muita calma. Quem participa da negociação afirma, porém, que a Portuguesa não cederá facilmente. Diz que a oferta corintiana precisa subir razoavelmente para atender os desejos da diretoria da Lusa. Clubes do exterior também têm interesse no volante.

Passando... O deputado federal e relator da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), entrega hoje ao Congresso o relatório sobre discussões e acordos entre Fifa e governo que pautarão a versão final do projeto de lei.

...a limpo. Inicialmente, a previsão para que o texto seja enviado para votação em plenário é de uma semana, assim como o governo deseja.

Fincadas. O Corinthians chegou à marca de 2.000 estacas colocadas no Itaquerão. Ficam faltando 1.200, que serão instaladas até janeiro.

Na mesma. Após o time ter sido goleado pelo Cruzeiro e ter prometido cortar o bicho dos atletas, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, conversou com Cuca. Promete mantê-lo no cargo em 2012, assim como estava previsto antes de domingo.

Descentralizado. Tomam posse amanhã os dois novos presidentes do América-MG, Flávio Lanna Drummond e Paulo Lasmar. Eles se juntam a outros sete mandatários para comandar o clube durante o próximo triênio. O América, rebaixado, comemora seu centenário em 2012.

DIVIDIDA

"O Santos não tem estrutura e é cheio de puxadinho"

secretário municipal da Copa, rechaçando a chance de o clube receber uma seleção

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.