Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

Com bons resultados, Hulkenberg acirra disputa por vaga com Massa

DA ENVIADA ESPECIAL A SUZUKA - O excelente desempenho nas últimas corridas fez com que Nico Hulkenberg, 26, principal concorrente de Felipe Massa na disputa por vaga na F-1, ganhasse novo status.

Não por acaso, o piloto da Sauber deu um ultimato às equipes que disputam seu passe. E declarou que pretende definir qual será seu futuro no máximo até o final deste mês.

Com um carro mediano, o alemão largou em terceiro na Itália e terminou em quinto. Em Cingapura, chegou em nono. No GP da Coreia, voltou a se classificar no top 10 (foi o sétimo) e, depois de uma excelente corrida, completou em quarto.

Um desempenho ligeiramente melhor que o de Massa. Apesar de o brasileiro ter largado em melhores posições --exceção feita à Itália--, suas chegadas foram piores: quarto em Monza, sexto em Cingapura e nono na Coreia.

Para o ano que vem, a primeira opção de Hulkenberg--assim como a de Massa-- é a Lotus, que tem se mostrado bastante competitiva.

Em dificuldades financeiras, a equipe inglesa depende de um acordo com a Infiniti para obter recursos. Ou, com a contratação de um piloto que traga patrocínios como ajuda, o que seria um ponto a favor de Massa, que já trabalha nisso.

Além da Lotus, os dois pilotos negociam com Force India e Sauber. Massa ainda conversa com a Williams.

Hoje, a partir das 22h (com SporTV), acontecem os treinos livres para o GP do Japão, em Suzuka. (TATIANA CUNHA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página