Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil vence a Coreia em jogo violento para Neymar

SELEÇÃO
Brasileiro apanha, mas marca de falta; Oscar fez o segundo

DE SÃO PAULO

Neymar apanhou na vitória de ontem da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul, 2 a 0, em Seul. Somente o atacante recebeu 12 faltas, de um total de 21 cometidas pelo rival. Após uma delas, ele abriu o placar na cobrança. Oscar fez o segundo gol.

As pancadas que recebeu aconteceram justo na semana na qual a polêmica se o jogador é "cai-cai" foi retomada pelo técnico do Chelsea, José Mourinho. O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari havia defendido Neymar, nos últimos dias, e criticado o português, dizendo que Mourinho criava polêmica para pressionar o brasileiro quando o time inglês enfrentar o Barcelona.

"Foi superação, não é fácil jogar sem adaptação no fuso. As faltas estou acostumado, virou rotina, são amigas [as faltas] que levo comigo", disse Neymar à TV Globo.

Felipão começou a partida com a base da Copa das Confederações. As exceções foram Jefferson, Dante e Jô nos lugares dos lesionados Julio César, Thiago Silva e Fred.

Para a Coreia do Sul, uma das 14 seleções que já está classificada para a Copa, a partida parecia valer três pontos. Em vez da tradicional velocidade asiática, os sul-coreanos concentraram o jogo na marcação e nas faltas.

Houve até princípio de confusão antes do primeiro gol brasileiro, após infração recebida por Neymar e que fez Marcelo tirar satisfação com Chung-Yong. Foi após outra pancada em Neymar que o próprio camisa 10 cobrou e fez o primeiro da seleção, aos 44 min do primeiro tempo.

No segundo tempo, Felipão fez cinco alterações, testou jogadores e descansou outros, preocupado com o pouco tempo de adaptação ao fuso horário. Logo no começo, aos 4 min, Paulinho encontrou Oscar livre, e o 2 a 0 e, depois, a seleção administrou a vantagem.

TESTES

Faltam apenas quatro jogos da seleção para Felipão escolher, em 7 de maio do ano que vem, os convocados que disputarão a Copa.

Por isso o duelo de ontem foi importante para atletas como o volante Lucas Leiva, o lateral esquerdo Maxwell e o meio-campista Ramires, que entraram no decorrer da partida. Nenhum deles foi convocado para a Copa das Confederações.

O Brasil (oitavo do ranking da Fifa) volta a campo na terça para enfrentar a Zâmbia (71ª), em Pequim, às 8h45 (de Brasília). Depois serão mais dois amistosos em novembro e outro em março.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página