Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Lenha na fogueira

Os clubes de futebol da Série A do Brasileiro receberam um bônus total de R$ 50 milhões referente às duas últimas renovações de contrato com a TV Globo. Cada renovação resultara em um bônus de R$ 25 milhões. O que não ficou claro é se parte desse valor foi repassado, ou não, aos jogadores a título de direito de imagem. Dirigentes que conhecem detalhes da negociação afirmam que o dinheiro ficou todo com os clubes.

-

Sugestão. O destino desse valor da negociação dos direitos de TV deve entrar, no futuro, na pauta do movimento Bom Senso F.C., apontam pessoas que tiveram acesso a detalhes dos acordos entre os clubes.

Lupa. Conselheiros palmeirenses discutem a formação de um comitê de sindicância para esmiuçar as contas da gestão do ex-presidente Arnaldo Tirone, que foram reprovadas pelo Conselho de Orientação Fiscal do clube de uma forma quase unânime.

Castigo. Se comprovada irregularidade ou descaso da direção anterior, as punições previstas a Tirone podem se estender de sua simples suspensão à expulsão, chegando até a um processo legal.

Reação... O governador Beto Richa, do Paraná, encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza o Estado a conceder incentivos fiscais do ICMS ao desporto paranaense. A Secretaria da Fazenda do Paraná avalizou o projeto.

...Em cadeia. O trabalho foi idealizado pelo secretário de Esportes e ex-árbitro de futebol Evandro Roman, que contou com a consultoria do advogado Heraldo Panhoca, que já havia desenhado um projeto semelhante que já beneficia o Estado de São Paulo.

Para todos. Dentro do espírito de democratização da experiência da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff encontrou-se com patrocinadores ou parceiros brasileiros da Copa, como a Ambev, o Itaú e a Globo.

Lição de casa. Os representantes das empresas retornaram para suas respectivas companhias com uma tarefa: trabalhar o tema "O Brasil na Copa do Mundo" sob a ótica de ações populares.

Know-how. Marco Aurélio Cunha, que apoia a chapa de oposição de Kalil Rocha Abdala, dizia na semana passada não temer encontrar o São Paulo em uma segunda divisão. Lembra que já trabalhou com o Figueirense, quando a equipe estava na terceira divisão.

Preliminar de luxo. Nos corredores da Federação Paulista de Futebol é dado como certo que na eleição do ano que vem Reinaldo Carneiro Bastos, vice de Marco Polo Del Nero, o sucederá à frente da federação. Mas se comenta que a principal disputa será à vice-presidência.

Fila do gargarejo. Membros da federação paulista apontam como principais candidatos a vices na chapa de Bastos Vicente Cândido e Rogério Caboclo. Acreditam que os dois nomes fortes acirrarão a disputa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página