Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Minas

Atlético-MG joga melhor e derrota o Cruzeiro

Fernandinho faz o gol da vitória no clássico

DE SÃO PAULO

Em uma partida em que foi dominado pelo rival em boa parte do tempo, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, ontem, no estádio Independência, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Apesar de perder pela primeira vez duas vezes seguidas nesta edição do campeonato, o time do técnico Marcelo Oliveira manteve a liderança com 59 pontos, dez a mais do que o vice, o Botafogo, que ontem derrotou o Flamengo (leia ao lado). Restam dez rodadas para o final.

Já o Atlético-MG se distanciou mais do risco de queda e deve agora se dedicar cada vez mais para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. A equipe do técnico Cuca foi a 42 e ocupa a quinta colocação.

Mesmo ainda desfalcado de Ronaldinho, machucado, o Atlético comandou o primeiro tempo. Diego Tardelli teve de novo a responsabilidade da armação das jogadas.

Já o Cruzeiro não conseguiu sair do seu campo de defesa. Apesar da boa marcação imposta, a rápida transição ofensiva, principal característica do time, não funcionou na primeira etapa.

O Cruzeiro foi mais forte no ataque na etapa final após as entradas de Alisson e Dagoberto nos lugares de Borges e Willian, mas acabou levando um gol aos 41 min. Em um contra-ataque, Fernandinho driblou o zagueiro Bruno Rodrigo e, de fora da área, acertou um chute sem chances de defesa para o goleiro Fábio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página