Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

MARCEL RIZZO (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Tudo pela Copa

O alto salário no Paris Saint-Germain impede que o atacante Lucas retorne ao Brasil no começo de 2014. Pouco aproveitado na França, há preocupação de pessoas próximas de que o atleta seja "esquecido" por Luiz Felipe Scolari na lista final da seleção brasileira para a Copa-2014, que será divulgada em maio. O São Paulo seria a primeira opção em caso de retorno ao país por empréstimo, mas não seria a única opção do jogador.

Plano B. Opção mais viável é emprestar Lucas a algum clube europeu em que poderia ser o titular. Felipão tem chamado atletas que atuam em equipes de menor expressão na Europa, como o goleiro Julio César, que está no Queens Park Rangers.

Prioridade. Wagner Ribeiro, procurador do atleta, disse que o objetivo é que ele se firme no PSG. "Não pensamos em não ir para a Copa".

Apito. Após Dilma Rousseff ter sancionado a lei que regula a profissão de árbitro de futebol no país, os primeiros profissionais do ramo poderão aparecer na Bahia. Foi criada no Estado, em parceria entre a Federação Baiana de Futebol e o Sindicato Baiano dos árbitros, a primeira escola de árbitros do Brasil.

Sala de aula. A primeira turma começará o curso em novembro, com sete meses de duração e 310 horas de carga horária. A escola será reconhecida pelo Ministério da Educação e sua criação faz parte das comemorações do centenário da federação, completado em setembro.

Unanimidade. A chapa Paz no Atlético', apoiada pelo presidente atleticano Alexandre Kalil, venceu a eleição para o Conselho Deliberativo: Emir Cadar foi reeleito presidente, e Castellar Filho, vice, por mais três anos.

Paz. A Fifa definiu critérios do acordo entre Israel e Palestina para facilitar a mobilidade na região. Os palestinos terão que comunicar a Israel com 35 dias de antecedência os atletas e detalhar equipamentos que transitarão entre os territórios.

Juízes. Serão denominadas dois diretores, um representando a Uefa e outro a Confederação Asiática, para tratar das divergências.

Falta um. A Fifa procura um ex-craque francês para representar o país no sorteio dos grupos da Copa, em dezembro. Cada um dos oito campeões mundiais terá um representante. Pelo Brasil será Cafu. Zidane, o preferido da Fifa, não confirmou.

Formação. A Fifa informou ao Governo Federal que vai destinar parte dos lucros da Copa-2014 para a criação de CTs para categoria de base, como consta no artigo 29 da Lei Geral da Copa. O valor usado ainda será decidido.

Reforma. A direção da Confederação Brasileira de Atletismo vai mudar parte de seu planejamento para os Jogos do Rio-2016. A entidade vai investir mais em material científico, recursos humanos e centros de treinamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página