Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com golaço de Ganso, São Paulo vence lanterna e volta a respirar

SÉRIE A
Time bate Náutico por 3 a 0, no Morumbi, e se distancia um pouco do rebaixamento

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Em seu décimo jogo no segundo turno, o São Paulo já superou a pontuação que somou nas 19 partidas da primeira metade do Brasileiro e abriu vantagem recorde para a zona de rebaixamento.

Com grande atuação de Ganso, o time do Morumbi derrotou o Náutico, pior time do campeonato, por 3 a 0, em casa, e ficou cinco pontos acima da linha do descenso ""se o Vasco (18º) bater o Goiás hoje, a diferença cai para três.

Dos 37 pontos acumulados pela equipe no Brasileiro, 19 foram conquistados no segundo turno. Seis das dez vitórias foram alcançadas na metade final do campeonato.

A reação coincide com a volta de Muricy Ramalho, terceiro técnico do São Paulo no ano, e o despertar de Ganso.

O meia, contratado por R$ 24 milhões no ano passado e tratado como decepção pela torcida até pouco tempo atrás, cresceu desde o reencontro com o treinador que o conduziu na conquista da Libertadores-2011 pelo Santos.

No domingo, suspenso, não jogou no empate com o Corinthians. Ontem, Ganso foi o principal jogador do São Paulo. Iniciou com um passe de calcanhar a jogada do primeiro gol, de Ademilson.

No segundo tempo, recebeu a bola longe do gol, olhou à procura de um companheiro e como não encontrou ninguém para acionar, partiu para o drible. Passou por três adversários e deu um toque preciso no canto esquerdo.

Welliton, após passe de Ademilson, fez o terceiro.

A única notícia ruim da noite foi o terceiro cartão amarelo de Rodrigo Caio, que não enfrenta o Bahia, no domingo, às 16h. O atacante Luis Fabiano, machucado, pode retornar ao time.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página