Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Corinthians perde nona partida e é ultrapassado pelo São Paulo

SÉRIE A
Clube paulista cai diante do Grêmio com um belo gol do ex-palmeirense Barcos

DE SÃO PAULO

Pelo quarto jogo seguido, o Corinthians não fez gol. Mas, diferentemente do que ocorrera nas três últimas rodadas, a defesa foi vazada ontem, em Porto Alegre.

Com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, com gol do ex-palmeirense Barcos, o Corinthians perdeu pela nona vez neste Brasileiro. Entre os paulistas, só é melhor que a Ponte Preta, a penúltima colocada (29 pontos). E já não esconde que a briga no restante do campeonato vai mesmo ser para fugir da Série B.

"Sabemos que estamos em uma zona de incômodo", disse o volante Ralf, ao término do jogo, ainda no gramado.

Parado em 37 pontos, o time caiu para a 13ª posição, sendo ultrapassado ontem por Portuguesa e São Paulo (que levam a melhor no número de vitórias).

"Nós criamos mais chances, mas a bola não entra", completou Ralf.

Ralf está certo. Embora tenha chutado 11 vezes, o Corinthians perdeu para um time que atacou ainda menos. O Grêmio chutou seis vezes.

Mesmo com a maior quantidade de chutes, a derrota foi um castigo justo para o Corinthians. Os comandados de Tite, exceto por um ou outro lampejo, não mostrou uma organização tática em especial no primeiro tempo. Os chutes surgiram em lances fortuitos e não em jogadas trabalhadas.

Depois de Cássio, o melhor jogador corintiano foi o recém-contratado Diego Macedo -- um lateral direito que atuou como meia ontem.

Diego teve duas boas chances de gol. Na melhor delas, aos 38 min do primeiro tempo, recebeu ótimo passe de Douglas e, mesmo de dentro da pequena área, bateu por cima do gol de Dida. Foi a única boa participação de Douglas na partida.

Após um primeiro tempo truncado, Renato Gaúcho decidiu avançar o Grêmio na segunda etapa. E teve sucesso em poucos minutos.

Aos 4 min, o meia Maxi Rodriguez, que entrara no lugar do zagueiro Bressan, percebeu Barcos livre na área. Com categoria, o argentino dominou no peito e bateu, de voleio, cruzado de esquerda para fazer 1 a 0. Barcos não marcava um gol há 34 dias.

O gol logo no início deu ao Grêmio a chance de voltar a se retrair. Por essa razão, apesar do placar favorável, vaias eram ouvidas no estádio.

Tite ainda mexeu na equipe, mas em vão. Aos 47, Emerson cabeceou frente a frente com o goleiro Dida, que fez boa defesa e garantiu o 1 a 0.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página