Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chelsea vence e escapa de fracasso

COPA DOS CAMPEÕES
Time inglês avança às oitavas em 1º no grupo, Borussia é eliminado

DE SÃO PAULO

O Chelsea conseguiu sair do risco de queda precoce e fracasso histórico em sua "era bilionária" direto para a primeira colocação da chave na Copa dos Campeões.

Com dois gols de Drogba e um de Ramires, o clube inglês derrotou ontem o Valencia por 3 a 0, em Stamford Bridge, e avançou para as oitavas de final como o melhor time do Grupo E, com 11 pontos.

Beneficiou-se do surpreendente empate entre o Bayer Leverkusen, já classificado e líder da chave até o início da última rodada da fase de grupos, e o Genk, eliminado.

E, com isso, irá escapar dos duelos, em tese, mais difíceis na primeira rodada dos playoffs -terá como adversário um segundo colocado de grupo.

Ótimo cenário para um grupo envelhecido de atletas, que tem oscilado demais na temporada e que seria eliminado do torneio ontem se perdesse ou empatasse com gols.

Desde que foi comprado por Roman Abramovich, em 2003, e teve sua história reconstruída pelo magnata russo, o Chelsea participou de todas as edições da Copa dos Campeões e nunca caiu antes dos playoffs decisivos.

Com tarefa bem mais complicada do que a dos "Blues" na última rodada, o Borussia Dortmund não conseguiu ir além da fase de grupos.

Ontem, voltou a decepcionar. Em casa, sofreu dois gols no final da partida e, de virada, foi derrotado por 3 a 2 pelo Olympique de Marselha.

O resultado classificou os franceses e transformou o triunfo por 3 a 1 conseguido pelo Olympiakos sobre o time misto do Arsenal em uma vitória inútil -os londrinos ficaram no topo do Grupo F.

O outro passaporte para as oitavas selado ontem foi o do Zenit. Os russos aproveitaram a vantagem do empate contra o Porto, seguraram um 0 a 0 em Portugal e eliminaram o campeão da Liga Europa.

Apesar de derrotado pelo Shakhtar Donetsk, o Apoel Nicósia, maior surpresa da fase de grupos, conseguiu se manter à frente do Zenit e fechou o Grupo G em primeiro.

O Barcelona, que já havia assegurado a ponta do Grupo H, terminou a primeira fase com campanha invicta.

Em sua penúltima partida antes do Mundial de Clubes e às vésperas do clássico contra o Real Madrid, no sábado, poupou titulares, escalou sete jogadores com no máximo 21 anos e ainda aplicou goleada de 4 a 0 no Bate Borisov.

Thiago Alcántara e Rafinha, filhos do ex-volante Mazinho, campeão com a seleção da Copa de 1994, foram titulares e jogaram juntos pela primeira vez uma partida oficial como profissionais.

O Milan, segundo na chave do Barcelona, só empatou por 2 a 2 com o Viktoria Pilsen. Pato e Robinho marcaram os gols do time italiano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.