Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Lenha na fogueira

Rogério Ceni não digeriu bem a declaração do ex-presidente são-paulino Paulo Amaral no lançamento da candidatura do oposicionista Kalil Rocha Abdala. Na presença de Abdala e Marco Aurélio Cunha, Amaral afirmou não se arrepender por tê-lo feito treinar em separado por 29 dias em 2001. Ao saber da frase, Ceni comentou que sempre estará do lado oposto ao de Amaral e do diretor de futebol da época, José Dias.

Estranho no ninho. Representante da Interpol no Brasil, a Polícia Federal boicotou a assembleia geral da entidade, realizada do dia 21 até ontem, na Colômbia. Foi uma forma de marcar posição contrária a acordo firmado entre a instituição e o comitê organizador da Rio-16.

Quebra de confiança. Os três policiais federais brasileiros que fazem parte da diretoria da Interpol em sua sede, em Lyon, haviam sido contrários a um acordo articulado pelo diretor de segurança do comitê da Rio-16, Luiz Fernando Corrêa, e a entidade. Porém, a parceria foi formalizada em Cartagena.

Redundante. Integrantes da PF explicaram que a Interpol não poderia ter firmado acordo com uma entidade privada uma vez que o Brasil tem um braço policial da própria Interpol, que é a Polícia Federal. Na prática, Corrêa estaria passando por cima da própria PF no trabalho de segurança dos Jogos.

Panos quentes. Pessoas próximas ao técnico palmeirense, Gilson Kleina, e conselheiros do clube o aconselharam a cumprir até o fim seu contrato, que se encerrará em dezembro. Perceberam no técnico desgosto e indignação por não ter sido convidado pela direção do clube para discutir o planejamento do futebol para 2014.

Promoção itinerante. Afastado do Morumbi por decisão do STJD, o São Paulo promete levar até o fim a promoção que reduziu o preço dos ingressos para jogos do time no Brasileiro para até R$ 2. Segundo o vice social Roberto Natel, os preços serão mantidos independentemente de onde a equipe jogue.

De olho no vizinho. Executivos de emissoras de TV concorrentes à Fox Sports têm dito que seus pares na rede de TV a cabo devem estar desesperados em relação à Libertadores de 2014 por conta da atual composição do G4, que não reúne equipes com forte apelo nacional.

Defesa. O programa on-line de prevenção de manipulação de resultados lançado pela Fifa e Interpol oferece um guia interativo que ensina jogadores, técnicos e árbitros a reconhecer, resistir a tentativas de armação em partidas e denunciá-las.

Escudo. O programa lança mão de quizzes, jogos e elementos audiovisuais. Relatos baseados em experiências reais foram incorporados para que os usuários identifiquem mais facilmente as estratégias que podem ser usadas para pressioná-los a auxiliar na armação de resultados de partidas.

dividida

"Não pode parar na mudança de calendário, tem que ter um choque de transparência na gestão da CBF"
OTÁVIO LEITE
deputado do PSDB-RJ, sobre o momento do futebol nacional


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página