Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Ação e reação

O Ministério Público Federal arquivou o inquérito civil público que investigava os impactos sociais da realização de partidas da Copa do Mundo em São Paulo. O órgão ficou satisfeito com as iniciativas postas em ação pela Prefeitura de São Paulo em relação ao assunto. Na principal das ações, foram cadastradas 377 famílias que viviam à beira de um córrego ao lado do Itaquerão --101 devem ser transferidas em janeiro.

Fim de caso. Após orientar a prefeitura paulistana no sentido de acompanhar os impactos sociais da Copa e, na eventualidade de detectar algum problema, informar à área responsável, ou o Ministério Público, o órgão considerou o tema por encerrado.

Fio do novelo. Mas durante visita informal ao Ministério Público em Brasília, a vice-prefeita Nádia Campeão foi informada de que o órgão pretende realizar novas audiências públicas relacionadas à organização do Mundial em São Paulo, abordando outros assuntos.

Agenda. Trabalha-se com o mês de novembro para a realização da audiência.

Genérico. São Paulo desenha um centro aberto de mídia no centro da cidade. Ele serviria os jornalistas que não forem contemplados com as credenciais da Fifa para trabalhar no centro de mídia oficial da Copa-14.

Região central. A Praça das Artes, localizada ao lado do Vale do Anhangabaú, é a favorita para receber o centro de mídia alternativo. O slogan será algo na linha de "o centro de São Paulo veste a camisa da Copa", já que além da Fan Fest, outras atividades culturais, que terão o futebol como assunto central, estão sendo trabalhadas para acontecer no local.

Status Quo. Nos corredores da Fox Sports, a tese de que a formação atual do G4 é prejudicial pois afetará de forma negativa a audiência das transmissões da Libertadores em 2014 é rebatida.

Sem bairrismo. Funcionários da Fox Sports argumentam que esse cenário não afeta a emissora e que até ajuda a reforçar sua imagem como uma rede de TV nacional. Um exemplo citado é o da cobertura do Atlético-MG na Libertadores, que desfrutou do mesmo espaço que a do Corinthians, quando os paulistas ganharam o título.

Fogo amigo. Um cartola bem posicionado no Palmeiras e que integra o Conselho de Orientação Fiscal planeja discutir na próxima reunião do COF para discutir a atuação do diretor remunerado de marketing, Marcelo Giannubilo. Questionam o retorno do departamento e se não existe certa autopromoção.

Hermanos. Depois do Brasil, o maior contingente de empresas ou entidades representadas na Soccerex, principal feira de futebol, que acontecerá no Rio, a partir do final de novembro, pertence à Argentina.

No seu quadrado. Até agora ao menos 72 empresas ou órgãos argentinos ocuparão espaço na feira, em alguns casos apenas cubículos.

dividida

"Não houve má fé por parte da construtora [WTorre], como querem divulgar os maus palmeirenses"
LUIZ GONZAGA BELLUZZO
ex-presidente palmeirense, sobre a polêmica entre clube e WTorre


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página