Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na Vila, os senhores voltam a ser meninos

SANTOS

Lembranças e brincadeiras marcam a reunião dos bicampeões

DOS ENVIADOS A SANTOS

Dalmo bate a palma de uma mão contra a outra e toca um pandeiro imaginário. Feliz, o homem franzino ginga e canta: "Olha que coisa mais linda/Mais cheia de graça/É ela menina/Que vem e que passa/Num doce balanço/A caminho do mar".

"Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, é a trilha sonora escolhida pelo ex-jogador para receber Pelé, Coutinho, Dorval, Mengálvio, Geraldino, Lima e Pepe, assim que eles chegam ao Memorial das Conquistas, em Santos.

Ao receber Dorval, Dalmo --acompanhado o tempo todo de sua mulher, Rosa-- fica com os olhos cheios de lágrimas e abraça o velho amigo. "Dorvalino, é você? Que saudade!", diz Dalmo, para emendar os famosos versos de Jobim e Vinícius.

Até Pelé apontar no Memorial, ao mesmo tempo que Mengálvio, os outros seis companheiros não acreditavam que ele viria. "O Rei está sempre ocupado. Ele não vem", afirma Dorval.

Os oito bicampeões mundiais de clubes estão novamente juntos. Brincam e voltam a ser meninos da Vila.

Coutinho, dono do humor mais ácido, se apresenta como Stevie Wonder. "Com problemas nas vistas, ando com esses óculos escuros", diz o parceiro das tabelinhas com Pelé, ao justificar o nome do cantor norte-americano.

Ao posar para a foto no gramado da Vila Belmiro, Pelé faz questão de que Dorval fique agachado ao seu lado.

Antes dos cliques, o boné que esconde os cabelos brancos de Dorval é tirado pelo Rei e atirado longe. Mais risadas.

Perto do fim da sessão de fotos, Pelé promete produzir uma imagem para a Folha "sem nenhum custo".

O Rei pede para que os sete parceiros fiquem lado a lado e arrisca modesto voo para os braços dos craques.

"É folgado demais", diz Coutinho. "Se ele não estivesse com esses probleminhas de saúde [Pelé operou o quadril há um ano], iria deixar ele cair no chão", brinca.

É a foto da Primeira Página do jornal de hoje.

Eles saem do gramado e voltam ao Memorial para um lanche. Sentados lado a lado, Mengálvio e Pepe dizem que a sessão de fotos os deixou cansados e pedem que a reportagem da Folha os sirva.

"Até dava para ir buscar as bolachinhas aí na mesa, mas o percurso até o gramado nos cansou. O joelho já não ajuda mais", brinca Mengálvio.

Ao perceber o pedido do amigo, Pepe diz que prefere as bolachas doces e abre um sorriso maroto ao ser advertido por uma funcionária do Santos. "Seu Pepe, o senhor não pode comer tanto doce!".

"Essa turma dificilmente estará junta novamente. Mas a gente se gosta muito", diz Coutinho. "E pensar que os jogadores de hoje não conseguem ficar cinco minutos um ao lado do outro", finaliza. (AC E RV)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página