Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil bate favorita Romênia e vai às oitavas do Mundial

HANDEBOL

Vitória garante liderança do grupo e mantém campanha invicta no campeonato e mantém aproveitamento de 100% no

DE SÃO PAULO

A seleção feminina de handebol venceu a Romênia por 33 a 28 ontem à noite no Ibirapuera. O duelo, válido pelo Grupo C do Mundial, foi o quarto das anfitriãs.

O resultado pode ser considerado uma surpresa, uma vez que a Romênia foi terceira colocada no Campeonato Europeu do ano passado e era apontada como uma das favoritas para alcançar as semifinais da competição.

Assim, o Brasil completa duas vitórias históricas no Mundial. Na noite de terça-feira, também no Ibirapuera, o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak bateu a forte seleção da França de virada por 26 a 22.

Os dois resultados dão ao Brasil a primeira colocação na chave. A seleção agora aguarda a definição do quarto colocado do Grupo D para saber quem será seu rival nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, mais uma vez na capital paulista.

O primeiro adversário brasileiro no mata-mata será definido hoje. O mais provável é que seja a Costa do Marfim, que enfrenta o Uruguai.

Hoje, às 19h45, o Brasil faz sua última partida na fase de grupos contra a Tunísia -apenas cumprirá tabela.

Na vitória de ontem sobre as romenas, a ponta direita Alexandra foi a artilheira da partida, com oito gols.

O Brasil abriu 4 a 1, chegou a levar o empate, mas conseguiu terminar a primeira etapa vencendo por 14 a 11. No segundo tempo, a seleção brasileira foi pressionada, mas segurou o resultado e venceu por 33 a 28.

Brasil, Dinamarca e Rússia são as únicas seleções que venceram todos os jogos.

Campeãs pan-americanas, as brasileiras já estão classificadas para Londres-2012.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.