Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para Tite, ainda é possível sonhar com a Libertadores

CORINTHIANS Clube confirmou ontem que técnico sairá no fim deste ano

DE SÃO PAULO

"O trabalho não acabou."

Na primeira entrevista após o anúncio de que não terá seu contrato renovado para 2014, o técnico Tite afirmou que ainda sonha com a conquista de uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

"As chances são muito pequenas. Mas vai que dá?", disse Tite, ontem, sentado ao lado do presidente Mário Gobbi, no centro de treinamento do clube.

"Não quero conquistar a vaga porque sou marqueteiro ou santinho. Mas porque é bom, em primeiro lugar, para mim mesmo", disse o treinador. "Aí, eu me agarro naquele mastro com a bandeira [do Corinthians] e ninguém me tira daqui", afirmou, entre risos.

Mas nem a tal conquista faria a diretoria repensar a decisão. "A saída de Tite era uma necessidade para o clube e para ele mesmo", afirmou Mário Gobbi.

'MOTIVOS PORCOS'

A eliminação nas oitavas da Libertadores diante de um Boca Juniors que fazia campanha ruim no Campeonato Argentino foi o primeiro acontecimento a enfraquecer Tite à frente do Corinthians.

A saída precoce do torneio, em 15 de maio, após empate por 1 a 1 no Pacaembu, alterou o planejamento alvinegro para a temporada.

O técnico sabe que seu destino começou a mudar ali, tanto que o escolheu como o momento de maior emoção dele no clube.

"Fomos eliminados por motivos escusos, sujos, porcos", afirmou, em alusão à contestada arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla.

No entanto, a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, em 29 de setembro, pelo Brasileiro, foi mais decisiva para pavimentar a saída do técnico.

Gobbi confirmou que Tite entregou seu cargo naquele dia. "Eu disse que ele até poderia sair, mas não daquele jeito, por um resultado."

Por fim, a eliminação na Copa do Brasil, após 0 a 0 com o Grêmio, tornou a saída uma questão de tempo.

Bastou o Corinthians se livrar do risco de rebaixamento no Brasileiro para Gobbi oficializar o fim da era Tite.

Embora o presidente negue, Mano Menezes será anunciado como novo técnico do Corinthians em breve.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página