Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil aproveita o teste e faz cinco em adversário violento

Seleção Equipe nacional consegue 2ª maior goleada da atual era Felipão. Hondurenhos perseguem Neymar

SÉRGIO RANGEL ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

Luiz Felipe Scolari havia anunciado na véspera que o amistoso contra Honduras seria um teste para uma série de jogadores. E eles cumpriram o dever.

Diante de 71.124 torcedores, maior público de uma partida de futebol na história da Flórida, a seleção recheada de reservas goleou Honduras por 5 a 0, ontem à noite, em Miami. Os gols foram marcados por Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk.

Foi a segunda maior goleada da segunda fase da era Felipão no time nacional. Em setembro, a equipe venceu os australianos por 6 a 0, em Brasília.

Neymar e Paulinho foram os destaques. O jogador do Barcelona, que se desentendeu várias vezes com os seus marcadores, acabou sendo substituído na metade do segundo tempo.

Com o resultado, a seleção sob o comando de Luiz Felipe Scolari soma 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 2013.

Na terça, o time fará o último amistoso do ano. Será contra o Chile, em Toronto, no Canadá.

O JOGO

Apoiada por quase metade do estádio, Honduras começou agressiva no jogo de ontem. Mas o Brasil, que atuou com um time misto, conseguiu equilibrar logo.

O futebol de Neymar não demorou a aparecer. Aos 14 min, ele fez uma das mais belas jogadas da partida ao dar um lençol no adversário. Em seguida, ele não deixou a bola cair e lançou Bernard.

Com a seleção melhor em campo, o gol era questão de tempo. Aos 21min, Bernard abriu o placar em Miami.

No intervalo, Felipão mexeu no ataque. Ele colocou Robinho e Willian nos lugares de Jô e Bernard. Neymar continuou sendo perseguido pelos adversários. Em cinco minutos, dois hondurenhos receberam amarelo em faltas em cima do atacante do Barcelona.

Aos 10 min, Dante fez o segundo. De cabeça, ele desviou a falta cobrada por Neymar. Dez minutos depois, Maicon marcou o terceiro. Já em ritmo de treino, o lateral da Roma tocou para o gol sem goleiro depois de uma troca de passes na área hondurenha.

Com a vitória garantida, Scolari decidiu poupar Neymar e colocou Hulk no seu lugar. A seleção manteve o ritmo. Aos 24 min, Willian deixou o seu gol. Quatro minutos após, Hulk fez o quinto após dois passes seguidos de calcanhar dos companheiros.

Com o rival dominado, a seleção ainda desperdiçou uma série de oportunidades.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página