Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Série A

Santos perde e desiste da briga pela Libertadores

Time cai para o Vitória por 2 a 0, em Salvador

DE SÃO PAULO

O Santos jogou a toalha no Brasileiro e assumiu que já não briga mais por uma vaga na Libertadores de 2014.

O time foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0, ontem, em Salvador, se manteve com 48 pontos e, a dez pontos do Atlético-PR, quarto colocado, não tem mais como ingressar no G-4 --grupo dos quatro primeiros, que tem vaga na competição continental.

Uma chance de o Santos se classificar é o G-4 virar G-5.

Nesse cenário, o Santos teria de vencer os três jogos que ainda fará, torcer para o título da Copa do Brasil ficar com o Atlético-PR e por tropeços de Botafogo, Vitória, São Paulo e Corinthians, rivais que estão a sua frente na tabela, para assim ficar em quinto.

Outra possibilidade é o Brasileiro ter um G-6. Nesse caso, além de o Atlético-PR vencer a Copa do Brasil, o Atlético-MG, que já está garantido na Libertadores por ser o atual campeão, teria de ficar dentro desse grupo.

Ainda assim, o Santos teria de torcer para o título da Copa Sul-Americana não ficar com os semifinalistas São Paulo ou Ponte Preta, o que tiraria uma vaga da Libertadores via Brasileiro.

"Deixamos de ter chances de ir pela Libertadores por perder pontos em casa. A derrota para o Vitória não foi fora do normal", analisou o técnico Claudinei Oliveira. "Agora vamos tentar terminar o campeonato de uma forma digna para o Santos", completou o volante Arouca.

O fracasso no Brasileiro deve ter consequências no futuro do time. Claudinei Oliveira, com contrato até o final de dezembro, não deve ficar.

Ney Franco, que está no Vitória, é um dos favoritos para assumir o cargo. Assim como Abel Braga, sem time.

Os jogadores também devem sentir os efeitos das mudanças. Essas modificações devem acontecer especialmente no setor do meio de campo, além da aposentadoria já confirmada de Léo.

Ontem, o time fez uma partida sem brilho. Foi dominado e criou pouco --no segundo tempo, o melhor lance foi já no final com Gabriel, que acertou o travessão.

Os gols que definiram a vitória do time baiano foram dos atacantes Dinei, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Maxi Biancucchi, aos 38 minutos do segundo tempo.

O Santos volta a jogar no domingo, contra o Fluminense.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página