Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Real se espelha no rival para vencê-lo

ESPANHOL
Habilidoso e goleador, time da capital pega o Barcelona, que faz último jogo antes do Mundial

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O Real Madrid está mais parecido com o Barcelona.

O time da capital espanhola, que a cada encontro com o arquirrival costuma ser taxado como vilão por praticar um futebol menos plástico e de marcação dura ante o jogo catalão, mudou de cara.

E chega ao clássico do primeiro turno do Espanhol, hoje, em sua casa, o Santiago Bernabéu, com até mais atributos positivos do que a equipe que tentará provar na próxima semana que é mesmo a melhor do mundo.

Nesta temporada, o Real, de Pepe e Sérgio Ramos, mais famosos pela truculência do que pela habilidade com a bola nos pés, consegue ser até mais eficiente e goleador do que o Barcelona. E tão avassalador quanto ele.

Em 22 jogos oficiais após o fim das férias, os comandados de José Mourinho venceram 18 (81,8% do total), fizeram 72 gols (média de 3,3 por partida) e aplicaram nove goleadas (40,9% dos duelos).

O Barcelona atuou e tropeçou mais. Fez até o momento 25 partidas, com 18 triunfos (72%), 75 gols a favor (3 por jogo) e dez goleadas (40%).

Mesmo com um jogo a menos do que seu principal adversário, o clube de Madri tem três pontos a mais do que ele no Espanhol e aparece no topo da classificação.

Ou seja, uma vitória hoje pode fazer com que a diferença entre as duas maiores forças do país suba, no futuro, para nove pontos. Vantagem muito complicada de ser tirada em uma liga em que os ponteiros tão pouco tropeçam e que deixaria o Real

Madrid próximo de interromper a série de três títulos consecutivos dos catalães.

Na Copa dos Campeões, cujo atual campeão também é o Barcelona, também foram os madrilenos que tiveram a melhor largada.

O Real passou pela primeira fase sem um único tropeço, com 100% de aproveitamento. Derrotou Lyon, Ajax e Dínamo de Zagreb duas vezes. Seu arquirrival também terminou como primeiro do grupo, mas teve um empate com o Milan pelo caminho.

A equipe de Cristiano Ronaldo e Kaká já acumula 16 partidas de invencibilidade e vem de uma série de 15 vitórias consecutivas.

O Barcelona, que disputa hoje a última partida antes da viagem para o Mundial de Clubes, no Japão, sofreu sua única derrota nesta temporada há quatro partidas.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.