Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiro luta por título e cenário inédito

DO ENVIADO A TORONTO

A geopolítica do MMA pode ser alterada de forma radical na próxima madrugada se o brasileiro Lyoto "O Dragão" Machida vencer o campeão meio-pesado do UFC, o americano Jon "Bones" Jones.

Pela primeira vez, o Brasil contaria, simultaneamente, com quatro detentores de título no UFC -Lyoto se juntaria a José Aldo (pena), Anderson Silva (médio) e Júnior "Cigano" dos Santos (pesado).

Os EUA, principal mercado do UFC, passariam a ter dois campeões na competição, e o Canadá, um.

"Isso seria ótimo para o Brasil, especialmente depois do UFC Rio e de que a Globo começou a transmitir MMA", festeja Lyoto.

Ao ser questionado se uma vitória do brasileiro não seria ruim para os negócios, Jones foi irônico. "Isso seria mau para o meu negócio, mas não necessariamente para o UFC."

"Não importa se o Lyoto não fala inglês ou se o Anderson Silva fala pouco. As pessoas não pagam para vê-los discursar, mas para vê-los dentro do octógono", afirma Dana White, presidente do UFC. "O público vem pelo evento, não pela nacionalidade."

A programação contará com os brasileiros Rodrigo "Minotauro" Nogueira e seu irmão, Rogério. (EO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.