Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Flamengo vence com 2 gols no fim e vai à Libertadores

COPA DO BRASIL
Técnico da casa, Jayme de Almeida leva time carioca ao tri

SÉRGIO RANGEL DO RIO

Com um gol de Elias aos 41 min do segundo tempo e outro de Hernane aos 49 min, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Maracanã lotado, e conquistou pela terceira vez a Copa do Brasil. Foi a primeira festa de título de um time no novo Maracanã.

Substituto de Mano Menezes, o técnico Jayme de Almeida foi um dos mais festejados pelos torcedores. Ele iguala a façanha de Carlinhos, Paulo César Carpegiani e Andrade, que foram campeões pelo time carioca como jogadores e também conseguiram um título nacional como técnicos.

No cargo desde setembro, Almeida conseguiu tirar o Flamengo da zona de rebaixamento do Brasileiro e classificou os cariocas para a sexta final da Copa do Brasil --os títulos vieram em 1990 e 2006.

Com o título, a equipe do Rio garantiu vaga na Libertadores do ano que vem.

Antes do início da decisão, os administradores do estádio foram obrigados a abrir um dos portões de acesso ao estádio por causa da confusão na entrada. Dezenas de torcedores entraram sem ingressos. O público pagante na decisão foi de 57.991 torcedores, porém mais de 10 mil pessoas entraram na arena sem pagar. De acordo com os administradores do estádio, 68.857 pessoas assistiram à finalíssima da Copa do Brasil. Com bilhetes de até R$ 800, a decisão teve uma renda de R$ 9,7 milhões

O esquema de segurança contou com o mesmo efetivo da final da Copa das Confederações. No total, 1.330 homens trabalharam no estádio entre seguranças e policiais.

Apesar da vantagem de jogar pelo empate sem gols --na quarta passada, em Curitiba, houve empate em 1 a 1--, o Flamengo pressionou o adversário desde o início. Os paranaenses praticamente não ameaçaram o gol de Felipe.

No segundo tempo, o Atlético-PR equilibrou o jogo. Nos minutos finais, os visitantes se lançaram ao ataque facilitando o jogo para os cariocas, que fizeram os dois gols.

No fim, a torcida xingou o ex-técnico Mano Menezes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página