Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jogos da Copa em SP e Rio têm alta procura

2014 Partidas da seleção também lideram busca de torcedores após início ontem da segunda fase de vendas

DO UOL

Os jogos do Brasil e os que serão disputados em São Paulo e Rio, cidades-sede que receberão seleções como Espanha, Uruguai, Inglaterra e Holanda, já aparecem com alta demanda na segunda fase da venda de ingressos da Copa, iniciada às 9h de ontem.

Os torcedores buscaram mais os ingressos da categoria 4, segundo o site da Fifa. Na primeira fase, esta categoria tem os bilhetes vendidos por R$ 60, além de serem exclusivos para brasileiros.

Os jogos Uruguai x Inglaterra e Holanda x Chile têm demanda alta e média, respectivamente, para o Itaquerão.

No Rio, a partida entre Espanha e Chile também já tem alta demanda para os ingressos mais baratos. Chama a atenção o fato de que já existe demanda média até para os bilhetes mais caros de partidas como Uruguai x Inglaterra, Espanha x Chile e Brasil x México em Fortaleza.

Nesta etapa, pela primeira vez, torcedores podem manifestar interesse por ingressos já sabendo que seleções vão se enfrentar em cada um dos 48 jogos da primeira fase.

Na última sexta-feira, a Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo em evento na Costa do Sauípe, na Bahia. Foram definidos os grupos das 32 seleções. Antes, só a seleção brasileira já sabia onde iria jogar suas três primeiras partidas da Copa.

Na etapa de venda de ingressos que começou ontem, a Fifa vai registrar em seu site, até o dia 30 de janeiro, o pedido de todos os interessados em ingressos.

Em fevereiro, os pedidos serão contabilizados. Se houver mais de um torcedor interessado em um mesmo tipo de bilhete, um sorteio vai definir quem fica com a entrada.

Devido a esse sistema, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, recomenda que os torcedores não tenham pressa na busca pelo ingresso. A entidade garante que não há qualquer vantagem para os torcedores que registrarem primeiro um pedido.

A Fifa ainda não divulgou qual o número ingressos disponíveis nesta etapa de venda, mas já antecipou que haverá menos bilhetes do que o planejado inicialmente.

Devido a atrasos nas obras, a entidade não tem certeza de quantas cadeiras serão instalados na Arena da Baixada, em Curitiba, e Arena Pantanal, em Cuiabá. Assim, ela tem que manter uma quantidade de bilhetes numa espécie de reserva para evitar que sejam comercializadas mais entradas do que as disponíveis.

No Itaquerão, em São Paulo, esse problema se repete, mas devido ao acidente que matou dois operários. O fato atrasou a entrega do estádio para abril. Sem definição sobre quantos assentos serão instalados no espaço, a venda de ingresso será limitada.

Não foram postos à venda ontem nenhum ingresso para a abertura da Copa, que acontecerá no Itaquerão, no dia 12 de junho de 2014.

O mesmo foi feito com o jogo final, no dia 13 de julho, no Maracanã. Neste caso, a paralisação se deve ao grande número de ingressos já vendidos para os dois jogos.

A próxima etapa será realizada de 26 de fevereiro a 10 de abril, por ordem de chegada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página