Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time de 'Mexi' chega ao Japão embalado

MUNDIAL Após vitória sobre o Real, Barcelona viaja 13 horas sem dormir e é recebido com festa para Messi

de são paulo

Marcados por cerca de 200 japoneses e sob o grito de "Mexi, Mexi, Mexi", os jogadores do Barcelona chegaram na manhã de ontem ao Japão, onde estrearão pelo Mundial de Clubes na quinta-feira. O rival será o Al Sadd, do Qatar.

O mais assediado foi o astro argentino Lionel Messi, cujo sobrenome ganhou nova pronúncia no sotaque japonês. O único, entretanto, que distribuiu autógrafos foi o técnico Josep Guardiola.

A delegação catalã enfrentou uma viagem de quase 13 horas desde Madri, onde, anteontem, venceu o Real por 3 a 1 pelo Espanhol.

A vitória consolidou o favoritismo do Barcelona para o Mundial e fez o time chegar com moral alto ao Japão. "Demos um banho neles", disse o presidente Sandro Rosell.

Vencer o Real Madrid fora de casa impediu que os rivais disparassem na liderança.

Ambos têm 37 pontos, mas os merengues têm um jogo a menos. Antes do duelo, Guardiola avisara que um revés diminuiria as chances de título, já que o Real poderia abrir até nove pontos de vantagem.

O ímpeto da equipe da casa resultou, logo no primeiro minuto da partida, no gol do francês Karim Benzema.

Mas, aos poucos, o time de Messi passou a dominar a posse de bola e, após bela jogada do argentino, empatou com Alexis Sánchez. Na etapa final, Xavi virou, e Fàbregas consolidou o triunfo.

Não houve tempo para comemorar. Jogadores e comissão técnica saíram do estádio direto para o aeroporto.

Dentro do avião, porém, houve um atraso inesperado: uma mulher se aproveitou de um descuido da segurança, trancou-se num dos banheiros da aeronave e quis viajar ao Japão clandestinamente.

Foi descoberta, e a tripulação precisou recontar todos os passageiros, o que atrasou o voo em cerca de meia hora.

Para acertar o relógio biológico ao fuso horário oriental, a delegação não pôde dormir durante o voo. Um treino estava programado para a noite de ontem. O Barcelona tenta ser bicampeão do Mundial, que já venceu em 2009.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.