Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-piloto teria deixado pista de esqui após ajudar menina

F-1 Segundo o jornal "Bild", Schumacher parou para auxiliar filha de amigo

DE SÃO PAULO

Michael Schumacher teria deixado a pista de esqui e entrado numa área perigosa para a prática do esporte depois de ter ajudado uma criança, filha de um amigo que o acompanhava no domingo.

A nova versão para o que motivou o ex-piloto a acessar uma área com pedras, demarcada por bandeiras, na estação de Méribel, nos Alpes franceses, foi divulgada ontem pelo jornal alemão "Bild".

De acordo com a publicação alemã, a garota --cujo nome não foi revelado-- tinha caído em uma encosta, e Schumacher fora ajudá-la a se levantar. Ele esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos --entre eles, estava o pai da menina-- e ia atrás do grupo para observar os mais jovens.

Após ajudar a criança, o heptacampeão da F-1 tomou impulso e ainda percorreu 20 metros fora da área segura até perder o controle ao se chocar com uma pedra encoberta por uma espessa camada de neve, segundo a polícia.

O acidente ocorreu em um declive entre a pista azul, chamada de La Biche, e a pista vermelha, Mauduit, na montanha Saulire, que possui 2.738 metros de altura.

Jornais ingleses, como "Daily Mail", publicaram anteontem fotos do ponto onde o alemão teria se acidentado e batido em quatro pedras.

Sobre a última dessas rochas, o ex-piloto teria caído de cabeça para baixo.

Devido ao choque, ele sofreu um traumatismo craniano. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto em duas partes. Ele está internado em estado grave, mas estável, no Hospital Universitário de Grenoble, na França (leia mais ao lado).

RAPIDEZ NO RESGATE

Ao portal francês "Le Dauphine", o diretor do resort de Méribel, Olivier Simonin, afirmou que o ex-piloto foi encontrado por quatro funcionários da estação no chão, agitando os braços, "meio deitado" e "meio sentado".

Ao perceber que ele estava ferido na cabeça, a equipe que fez os primeiros socorros chamou um helicóptero. Segundo Simonin, o resgate foi "extremamente rápido".

"Houve uma combinação de circunstâncias positivas que permitiram que, em 23 minutos, o ferido estivesse dentro do helicóptero. E não teve nada a ver com seu status de celebridade", disse o diretor da estação de esqui, em referência ao fato de o ex-piloto logo ter sido reconhecido pelos funcionários do resort.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página