Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos deu aval para pré-contrato, diz pai de Neymar

(RR) DE SÃO PAULO

"Os € 10 milhões [R$ 33 milhões] não foram para o Neymar, foram para a N&N. Eu tinha a autorização para trabalhar para a N&N. É certo que eu tinha a autorização do Santos."

Neymar da Silva fez questão de frisar que o Santos deu aval para que ele negociasse o jogador com o Barcelona porque é isso que define ou não a legalidade da transferência.

Segundo o regulamento da Fifa, um jogador só pode assinar pré-contrato com outro clube sem consentimento do time que defende seis meses antes do final do acordo vigente.

Advogados ouvidos pela reportagem foram unânimes ao dizer que essa restrição de tempo não existe caso haja uma liberação do clube ao qual o jogador está ligado.

Ou seja, Neymar e o Barcelona só poderiam ser punidos pela Fifa pelo pagamento antecipado se não houvesse aval santista.

Ao "Globoesporte.com", o presidente licenciado do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, negou saber do pré-contrato, mas confirmou que liberou o pai de Neymar para negociar com outros clubes. Ele recusou o pedido de entrevista feito pela reportagem.

Um membro do estafe do astro disse à Folha ter um documento assinado por Ribeiro que comprova a permissão. O contrato não cita o Barcelona.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página