Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Batata quente

Com base nas declarações do pai de Neymar, o Santos discute entrar com uma ação na Fifa contra o Barcelona por aliciamento de jogador. Cartolas argumentam que os catalães não poderiam ter pago 1 10 milhões em 2011 à empresa do pai do atacante, uma vez que Neymar possuía contrato em vigor com o Santos. Se for processado e perder a ação, o Barcelona poderá ser proibido de contratar novos atletas por um ano.

Intimado. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube em 2011, deverá ser cobrado internamente para dizer se o Santos deu ou não aval para que Neymar negociasse com outro clube à época. Caso diga "não", como vem fazendo publicamente, a ação na Fifa ganha força na Vila Belmiro.

Versões. "Na minha opinião, é claro que houve isso [aliciamento]", diz Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo santista. "O Comitê de Gestão perguntou ao pai do Neymar diversas vezes se ele havia recebido alguma quantia, mas ele sempre negou", emenda.

Você decide. "Para que o Barcelona seja punido por um eventual aliciamento, o Santos é que deverá entrar com a ação", explica Eduardo Carlezzo, advogado especialista em direito desportivo. Ou seja, se o Santos decidir abafar o caso, nada acontecerá com os catalães.

Padrinho? Cartolas corintianos questionam a indicação de Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e não de Andres Sanchez, para ser o candidato da oposição na CBF. A pergunta feita no Parque São Jorge ontem era por que o gaúcho foi escolhido se Andres dizia ser o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula.

Rebote. O Serra Dourada, principal estádio de Goiânia, não será usado na Copa do Mundo deste ano, mas receberá incentivo do governo federal para ser modernizado. O Ministério do Esporte aprovou a liberação de R$ 1,4 milhão para a obra na arena.

O retorno. A temporada 2014 mal começou e a procuradoria do STJD entrou novamente em ação. O órgão denunciou o Botafogo-PB, o presidente do clube e a federação paraibana por terem se beneficiado de uma decisão da Justiça comum.

Fora... A liminar da Justiça comum questionada pela procuradoria ordenou o adiamento do jogo contra o Naútico, válido pela Copa do Nordeste. Determinou ainda que os jogos com mando do Botafogo-PB acontecessem no estádio Almeidão, em João Pessoa. A arena, porém, está interditada pelo STJD.

...do eixo. A procuradoria entende que o caso, antes de ser levado à Justiça comum, deveria ter sido julgado pelo STJD.

Muita calma... Apesar de a Andrade Gutierrez ter abandonado a obra de modernização do Morumbi, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, garante que a reforma será realizada, mas por uma outra empreiteira.

...nessa hora. "A obra é muito importante para o São Paulo e vai acontecer. Vai demorar um pouco mais do que esperávamos, mas vai acontecer", diz Juvenal.

Rescaldo. De acordo com o presidente são-paulino, a Andrade Gutierrez entregou ao clube todos os projetos da obra no Morumbi e a cotação com os preços dos fornecedores que seriam contratados. A ideia do São Paulo é repassar todos esses projetos à empresa que assumir a reforma.

DIVIDIDA

"Causa-nos profunda estranheza e perplexidade essa alegação"

Odebrecht

Construtora do Itaquerão, em nota, sobre a Liebherr, fabricante do guindaste que tombou, ter informado que a caixa-preta do equipamento não possui registro do dia do acidente, 27 de novembro do ano passado


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página