Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bilhete para jogo do Brasil terá prazo extra

COPA Fifa fecha amanhã 2ª etapa de sorteio, mas nascidos ou residentes no país terão até 7 de fevereiro para fazer pedido

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Termina amanhã, às 9h (horário de Brasília), a primeira etapa da segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo, mas torcedores nascidos ou residentes no Brasil terão ainda mais dez dias para pedir bilhetes para jogos da seleção brasileira.

Até sexta, a Fifa havia contabilizado 3 milhões de pedidos nesta fase -- os preços variam de R$ 60 a R$ 1.980.

Como estarão disponíveis cerca de 1 milhão de entradas, haverá sorteio, até 11 de março, para definir quem terá direito a ver jogos em que a procura superar a demanda. A partir de 12 de março, os bilhetes restantes serão colocados para venda direta (sem sorteio) no site da Fifa.

Os torcedores nascidos no Brasil ou que moram no país terão até as 9h do dia 7 de fevereiro, para tentar conseguir entradas para os jogos da seleção brasileira no Mundial.

Será possível até solicitar ingresso para a partida de abertura contra a Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo --no sistema geral, bilhetes para este jogo estão esgotados.

Sem alarde, a Fifa colocou à venda no final de dezembro o que ela chama de ingressos para seleções específicas.

Em cada um dos 64 jogos do Mundial, a entidade reserva 16% dos bilhetes para os torcedores das seleções que estarão em campo --8% para os fãs de cada equipe. O único pré-requisito é ter nascido ou residir no país da seleção que você quer acompanhar.

Essa cota é de responsabilidade das confederações nacionais. A federação inglesa, por exemplo, limita a venda a torcedores cadastrados por ela. A CBF os liberou para serem vendidos via site da Fifa.

Para estes jogos, não há ingresso de categoria 4, o mais barato. Também haverá sorteio para definir quem ficará com os bilhetes quando a procura superar a demanda.

No caso dos jogos do Brasil é o que acontecerá. Para a abertura, por exemplo, estão disponíveis pouco mais de 5.000 ingressos nessa cota.

Esta será a última chance de conseguir comprar ingressos para os jogos do Brasil no Mundial, já que é improvável que sobrem bilhetes para a segunda etapa da segunda fase (12 de março a 1° de abril) e na terceira fase (15 de abril até o fim da Copa).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página