Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Gaúcho tem 30 dias para viabilizar chapa de oposição em eleição

CBF Francisco Novelletto precisa de apoio de federações e clubes para enfrentar Del Nero

(MARCEL RIZZO E SÉRGIO RANGEL) DE SÃO PAULO DO RIO

O presidente da Federação de Futebol do Rio Grande do Sul, Francisco Novelletto, 58, tem 30 dias para viabilizar a candidatura de oposição para concorrer a presidente na eleição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no dia 15 de abril.

A Folha apurou que, se até o fim de fevereiro Novelletto não conseguir esse apoio, os oposicionistas se reunirão novamente e poderão apontar um novo nome para encabeçar a chapa na disputa.

Para registrar a candidatura, é preciso ter o apoio de oito das 27 federações filiadas à CBF e de cinco dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2014.

O pré-candidato da situação hoje é Marco Polo Del Nero, 72,o presidente da Federação Paulista de Futebol e um dos vices de José Maria Marin na atual gestão da CBF.

A oposição estava rachada até ontem. Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, era o principal candidato a encabeçar a chapa, mas seu nome estava encontrando resistências para conseguir o apoio necessário para registrar a chapa para a eleição.

Sanchez e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, aceitaram apoiar Novelletto, desde que ele consiga em 30 dias viabilizar a candidatura.

Novelletto é empresário no ramo musical e dirige a federação gaúcha desde 2004.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página