Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos faz 5, o que rival não sofria há 6 anos

PAULISTA Corinthians não tomava cinco gols desde agosto de 2007; vencedor completou quarto jogo sem derrota

Com direito a gritos de olé, timinho e outras provocações, o Santos impôs a maior goleada ao Corinthians de Mano Menezes, considerando a primeira passagem do técnico entre 2008 e 2010.

O time santista venceu por 5 a 1, ontem, na Vila Belmiro, no primeiro clássico do ano.

E o placar poderia ter sido mais amplo para o time do litoral, dado o domínio sobre o rival da capital paulista, especialmente na etapa final.

O Santos fez 2 a 0 no primeiro tempo, com Arouca e Gabriel. Ampliou na etapa final com dois de Thiago Ribeiro e outro Bruno Peres.

Todos os gols da equipe tiveram como semelhança jogadas rápidas de contra-ataque pelas pontas do campo.

O volante Guilherme fez o gol de honra do Corinthians, em chute de fora da área, ainda no primeiro tempo, quando o duelo foi um pouco mais equilibrado entre os times.

O time paulistano até teve mais posse de bola, mas finalizou muito pouco e ofereceu espaços nos contra-ataques.

A última vez que o Corinthians sofreu uma goleada assim foi em de agosto de 2007 --5 a 2 para o Atlético-MG--, quando era treinado por José Augusto. Em setembro do ano passado, o time perdeu por 4 a 0 para a Portuguesa, ainda sob o comando de Tite.

Ontem, o Santos completou o quarto jogo sem derrota em 2014. Com isso, lidera o Grupo C com dez pontos e viu, mesmo que momentaneamente, a crise referente a venda de Neymar ser esquecida --o assunto foi ignorado no estádio durante o jogo.

"Esse placar deixa a gente prazeroso. Espero que seja o primeiro degrau que vamos subir na temporada", avaliou o atacante Thiago Ribeiro.

"O lado bom do Santos é apostar na molecada da base e isso vem dando resultado. Jogando assim, vamos fazer muitos gols e envolver os rivais", completou o jogador.

Já o Corinthians perdeu a segunda partida consecutiva, ouviu seus torcedores vaiarem Pato --que entrou no final do jogo-- e é o segundo do Grupo B, com seis pontos.

"Vamos avaliar o que aconteceu, treinar e cada responsável pelo Corinthians vai assumir. Não é normal. Mas sentimos os gols", tentou justificar Emerson no gramado.

O time terá até domingo para colocar ordem na casa. Neste dia irá enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.

LEANDRO DAMIÃO

O Santos confia na liberação de Damião para encarar o Botafogo-SP, no sábado, na Vila. A diretoria espera o fundo Doyen Sports repassar o valor da segunda parcela da compra do jogador para acertar com o Internacional e liberar a estreia de Damião.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página