Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alvo da diretoria e da torcida, Emerson vira opção no Corinthians

PAULISTA
Para tentar evitar 5ª derrota seguida, Mano aposta no atacante, que formará dupla com Romarinho

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

O segredo menos bem guardado no Corinthians é que a diretoria deseja negociar Emerson. E não é de hoje. Sem candidatos a assumir o pagamento do salário do atacante, na casa dos R$ 350 mil mensais, Mano Menezes vê nele a esperança para melhorar o ataque da equipe.

Emerson será titular hoje, às 19h30, contra o Mogi Mirim, pelo Paulista. Ele entra no lugar de Guerrero.

O Corinthians tenta evitar no interior a quinta derrota seguida, o que igualaria recorde negativo de 2007. Nas últimas quatro rodadas, o time, último colocado do grupo B, fez apenas dois gols.

"Eu escuto falar que querem negociá-lo, mas ninguém me disse nada. Por mim, ele fica até o fim do contrato [junho de 2015]", diz o empresário do atacante, Reinaldo Pitta.

Emerson é o último objetivo da diretoria para fechar a reformulação. O desempenho dele no Brasileiro do ano passado, após a queda na Libertadores, foi considerado muito ruim. E ainda há o desgaste com as organizadas.

Ao lado de Pato (já negociado com o São Paulo), ele era alvo dos torcedores que invadiram o centro de treinamento no sábado passado.

Autor dos gols contra o Boca Juniors que deram ao Corinthians, em 2012, o inédito título da Libertadores, Emerson vai fazer dupla no ataque com Romarinho.

FOI E JÁ VOLTOU

O clube deve ganhar o reforço de Edenílson, que foi vendido pelo Corinthians no mês passado para o time italiano da Udinese.

O lateral virá por empréstimo e ficará por quatro meses no clube paulista.

A Udinese já tem completa a cota de estrangeiros que não fazem parte da comunidade europeia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página