Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulista

Defesa do São Paulo volta a falhar e dá a vitória à Ponte

Time toma décimo gol em 7 jogos no Paulista

DE SÃO PAULO

Em dois erros da defesa são-paulina, o time do Morumbi viu a Ponte Preta marcar duas vezes e vencer o jogo de ontem, em Campinas, por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Muricy Ramalho, que tradicionalmente monta times com defesas fortes, vem tendo dificuldade para acertar esse setor da equipe.

Só neste Paulista, o time do Morumbi já tomou dez gols em sete jogos. No entanto, ainda se mantém à frente do Grupo A, com 12 pontos.

Apesar de jogar em casa, a Ponte não fez um bom primeiro tempo. Acuada em campo, viu o São Paulo dominar o jogo e criar boas chances de gol, principalmente com as cabeçadas de Antonio Carlos em jogadas de bola parada.

Mesmo com o domínio da partida, o time do São Paulo não conseguiu marcar e acabou sendo castigado no fim da primeira etapa com o gol de Silvinho, ex-jogador do clube tricolor, para a Ponte.

Após cruzamento na área, Rodrigo Caio cortou mal e a bola ficou no pé do atacante, que girou dentro da área e bateu cruzado, no canto esquerdo do gol de Rogério Ceni.

Com a vantagem no placar, a Ponte voltou melhor para o segundo tempo. Mas quem marcou foi o São Paulo.

Álvaro Pereira, um dos melhores da equipe em campo, invadiu a área e foi derrubado por Ademir. Na cobrança, Ceni bateu rasteiro no meio do gol, mas o goleiro Roberto caiu para o lado direito e a bola entrou.

A reação são-paulina durou pouco. Três minutos depois, Silvinho cobrou falta para dentro da área do São Paulo e Alemão, sozinho, cabeceou para o fundo do gol.

PONTE FECHADA

Após o tento da Ponte, Muricy fez duas substituições para dar mais agressividade à equipe. Lucas Evangelista entrou no lugar de Osvaldo e o garoto Ewandro, de 17 anos, substituiu o estreante Souza.

Mesmo assim, o time não conseguiu alterar o placar. A Ponte Preta se fechou bem na defesa e conseguiu segurar o resultado.

"Ainda temos que ter atenção nos detalhes. A gente vinha bem e tomou o gol", afirmou Souza.

O São Paulo volta a campo no sábado para enfrentar a Portuguesa, às 21h, no Morumbi. Já a Ponte joga contra o Atlético Sorocaba, também no sábado, às 19h30.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página