Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro

Prestes a acionar Justiça comum, cartola diz que CBF ameaça Lusa

DE SÃO PAULO - O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro, afirmou à Folha que o clube vem sofrendo ameaças de desfiliação, feitas pela CBF, por causa da intenção de entrar na Justiça comum.

"Já ouvimos de pessoas da entidade que vamos ser desfiliados. Eles vão tentar nos estrangular economicamente. Vamos adiante. É o único caminho", disse Cordeiro.

A decisão de entrar com processo para retornar à Série A do Brasileiro foi tomada em reunião do Conselho Deliberativo, na noite da última terça. Porém, ainda não há data definida.

Cordeiro afirma que a Lusa não vai esperar pelo resultado da ação do Ministério Público de São Paulo, que processa a CBF e pede a devolução de quatro pontos perdidos pelo clube, rebaixado no tribunal esportivo, por ter escalado o meia Héverton irregularmente.

O presidente Ilídio Lico está dividido. Com o clube em dificuldades financeiras, gostaria de encerrar o assunto de uma vez e antecipar cotas de TV. Mas não pode renegar a briga judicial sob o risco de enfurecer aliados e torcedores.

Em contato com a CBF, a reportagem não obteve retorno.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página