Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Copa dos Campeões

Inglaterra, em declínio na Europa, tem azar até no sorteio das oitavas

DE SÃO PAULO - Líder do ranking de coeficientes da Uefa e presente em 6 das 7 últimas finais da Copa dos Campeões, o futebol inglês está em situação difícil na atual temporada.

A Inglaterra, que já perdeu na primeira fase metade dos seus representantes no principal torneio europeu de clubes, viu os dois times que lhe restaram se darem mal no sorteio das oitavas de final da competição, realizado ontem.

Chelsea e Arsenal irão protagonizar, em tese, os dois confrontos mais duros da primeira rodada dos mata-matas finais da Copa dos Campeões.

Os Blues terão pela frente o Napoli, responsável direto pela eliminação ainda na fase de grupos do Manchester City, líder do Campeonato Inglês e equipe que mais gastou com contratações na temporada.

Um italiano também está no caminho do Arsenal. O time dirigido pelo francês Arsène Wenger irá se deparar com o Milan, segundo maior campeão da história do torneio, com sete títulos europeus.

O Barcelona, atual campeão e que amanhã decide o Mundial de Clubes contra o Santos, terá como adversário o Bayer Leverkusen, finalista da última temporada alemã, enquanto o Real Madrid, seu arquirrival, pegará o russo CSKA Moscou.

Os confrontos de ida das oitavas de final acontecem entre os dias 14 e 22 de fevereiro. As partidas de volta estão agendadas para 6, 7, 13 e 14 de março.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.