Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Jogo de milhões

As tratativas entre Atlético-MG e União podem ter um desfecho positivo para o clube nos próximos dias. Alexandre Kalil terá novo encontro com o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams. A interlocutores, o presidente mostra otimismo. Desde agosto de 2013, o clube batalha para liberar o dinheiro da venda de Bernard para o Shaktar. A verba foi bloqueada por conta de dívidas tributárias e já chega a R$ 72 milhões.

Pacote. A fim de aumentar o número de sócios-torcedores, o Atlético-MG estuda lançar um programa de venda online em conjunto com patrocinadores. Uma alternativa é promover a troca dos cartões dos sócios por chips. O clube mineiro é o oitavo em sócios-torcedores (27 mil).

Alarme falso. O ex-ministro do Esporte Orlando Silva Jr. recebeu ligação de Lula ontem logo pela manhã. Perguntou sobre sua saúde, pois recebera informação de que o ex-comandado sofrera um AVC (acidente vascular cerebral). Acalmou-o ao explicar que passava o Carnaval em Campinas com sua família.

De volta às aulas. Diretor de futebol do Bahia, o ex-zagueiro William Machado se inscreveu na segunda edição do curso Gestão Técnica no Futebol, organizado pela Universidade do Futebol com a Associação Brasileira de Executivos de Futebol.

Sala cheia. Estão na turma Roque Junior (Paraná), Vagner Mancini, Alex (Coritiba), Fahel (Bahia), Cris (ex-Vasco) e Edu (ex-Sevilla).

Perto. Arnaldo Hase, da TV Palmeiras, comemora o fato de seu canal na internet ter se aproximado ao do Santos. Apesar de último levantamento geral do YouTube ter apontado 120 mil inscritos, o clube tem 195 mil, pouco menos que o Santos, com pouco mais de 200 mil.

Tradição nacional. Como até agora a única candidatura certa nas eleições da CBF no mês que vem é a de Marco Polo del Nero, o burburinho no colégio eleitoral está girando em torno das especulações sobre quem fica com os cinco cargos de vice.

Como está, fica. Dentre os atuais, a aposta é que devem permanecer Marcos Ferreira, articulado com Odebrechet e OAS, administradoras das principais arenas do país, e Fernando Sarney, que tem apoio maciço do PMDB e que preside a Câmara e o Senado. Há apenas três mais vagas, cobiçadas por muitos.

Pioneiro europeu. Um milionário contrato entre Twitter e a liga espanhola deve ser anunciado dentro dos próximos dias. Os espanhóis seguem os passos de ligas de esportes populares nos EUA, como a NBA (basquete), NFL (futebol americano) e MLB (beisebol), que já fecharam com a mídia social.

Ao vivo. Vídeos de gols serão disponibilizados durante as partidas da liga.

Robusto. E é um clube espanhol, o Barcelona, o primeiro no mundo a ultrapassar os 100 milhões de seguidores nas mídias sociais: 64% no Facebook, 22% no Twitter (22.3%), 8% no Google+, 3% no Tencent Weibo, 2% no Instagram e 1% no YouTube.

DIVIDIDA

"Popular mundialmente, o futebol fugiu do destino dos esportes anglo-saxões"
ALDO REBELO
ministro do Esporte, ao alfinetar o rúgbi e o futebol americano durante evento ao comparar as modalidades ao futebol


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página