Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo goleia e já avança às quartas

PAULISTA
Mesmo com a 5ª melhor campanha do Estadual, time é o primeiro a garantir vaga após vencer Audax

DE SÃO PAULO

O São Paulo se tornou o primeiro time a garantir sua classificação para as quartas de final do Paulista mesmo tendo apenas a quinta melhor campanha do Estadual.

O time do Morumbi conseguiu a vaga com três rodadas de antecipação aproveitando que o regulamento determina que avançam às quartas de final os dois melhores times de cada grupo, e não os clubes com a melhor campanha do campeonato.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Audax, no Morumbi, e as derrotas do Linense, para o Corinthians, e do Atlético Sorocaba, para o Botafogo, o clube tricolor chegou a 21 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Comercial, que ocupa a terceira posição do Grupo A, com 11 pontos.

O São Paulo dominou o jogo desde os primeiros minutos, mas só conseguiu marcar o primeiro gol quando um rival foi expulso.

No primeiro tempo, marcando a saída de bola do Audax, o time da casa conseguiu roubar a bola e criar as melhores chances.

A equipe já poderia ter ido para o intervalo em vantagem se o juiz tivesse marcado pênalti em lance em que Luis Fabiano foi derrubado dentro da área por Camacho.

O São Paulo ainda acertou a trave duas vezes: na primeira, Ganso, que voltou a ser titular após começar as duas partidas anteriores no banco, recebeu dentro da área e finalizou na trave direita. A bola acertou o poste pela segunda vez após cobrança de escanteio após a bola desviar em Didi.

Se no primeiro tempo o São Paulo já mostrou estar melhor, no segundo tudo ficou mais fácil após a expulsão de André Castro, que cometeu falta em Osvaldo perto da área e levou o segundo amarelo no primeiro minuto.

Com um a mais, o São Paulo aumentou a pressão e logo aos 6 min, Pabon cruzou da direita e Luis Fabiano cabeceou para o fundo do gol.

Dois minutos depois veio o segundo. Luis Fabiano recebeu bom passe de Pabon e tocou na saída do goleiro.

Mantendo a marcação da saída de bola, o São Paulo fez o terceiro. Osvaldo roubou a bola e tocou por cima do goleiro, ampliando ainda mais a vantagem do time tricolor.

Em nova falha do Audax, o volante Souza marcou o quarto e fechou a goleada.

O São Paulo volta a campo domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página