Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em uma noite de apoio a Arouca, Santos empata em jogo dinâmico

PAULISTA Com resultado, Palmeiras mantém-se na liderança geral

(JOÃO PAULO BENINI) COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Santos entrou em campo ontem à noite para enfrentar o Rio Claro vestindo uniforme com a frase "Sou alvinegro com muito orgulho", em apoio a Arouca.

O volante santista havia sido vítima de atos de racismo por parte de torcedores no jogo contra o Mogi Mirim, realizado no último dia 6.

Na camiseta, a palavra "negro" aparecia em destaque. Havia, portanto, uma motivação extra, e o time, de fato, se empenhou. Mas não passou de um empate, por 3 a 3.

Os gols do time santista foram anotados por Geuvânio, Gabriel e Cícero, enquanto Renan Diniz, duas vezes, e Leo Costa marcaram para o Rio Claro, em um jogo cheio de alternativas e bons lances.

Agora precisa vencer o Palmeiras no clássico do próximo domingo para garantir a primeira colocação geral no campeonato e ter o direito de decidir os confrontos em sua casa, na Vila Belmiro.

Com 33 pontos, o time de Oswaldo de Oliveira precisa do triunfo frente ao rival, que soma 35, para terminar a fase de classificação no topo da tabela. Ao Palmeiras, o empate é suficiente.

O clássico colocará frente a frente o melhor ataque contra a segunda defesa menos vazada. O Santos marcou 37 gols em 14 rodadas, média de 2,64 por jogo.

E terá pela frente a consistente linha defensiva palmeirense, vazada somente 11 vezes nos mesmos 14 duelos, média de 0,78 gols e que só fica atrás do Ituano, que levou dez.

Além da solidez na sua retaguarda, o Palmeiras ainda conta com Alan Kardec, vice-artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols.

RETORNO AO TIME

Para o confronto decisivo, os times poderão contar com os jogadores que cumpriram suspensão na última rodada. No caso do Santos, são eles Neto e Thiago Ribeiro; do lado do Palmeiras, Marcelo Oliveira estará de volta.

Também no Palmeiras, o volante Wesley se recupera de contusão e não tem a escalação garantida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página