Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após Vettel, Mundial de 2014 começa com domínio de Rosberg

F-1 Alemão da Mercedes triunfa na Austrália com mais de 20 segundos de vantagem para o 2º

GP da Austrália

1ºN. Rosberg 1h32min58s710

2ºK. Magnussen a 26s777

3ºJ. Button a 30s027

-

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MELBOURNE

A forma como o alemão Nico Rosberg venceu o GP da Austrália, corrida que abriu o Mundial de F-1, já faz a categoria cogitar o começo de uma nova hegemonia.

A Mercedes do alemão cruzou a linha de chegada do com folga de mais de 20 segundos para a concorrência, mesmo com a entrada do safety car durante a corrida,.

"Meu carro estava simplesmente muito rápido hoje [ontem] e foi um prazer de guiar. Mas obviamente ainda não estamos 100% resolvidos' no quesito confiabilidade e ainda não ganhamos nada", disse o piloto da Mercedes.

Rosberg abriu uma folga confortável na liderança logo no início e foi assim, sem ser ameaçado, até receber a bandeirada.

Rosberg e a Mercedes ocuparam ontem os lugares que na grande maioria das corridas de 2013 foi de Sebastian Vettel e da Red Bull.

Ao lado de Rosberg no pódio em Melbourne, estavam Daniel Ricciardo, da Red Bull, em segundo, e o novato Kevin Magnussen, da McLaren.

Mas uma irregularidade encontrada pela FIA no consumo de combustível do Red Bull do australiano fez com que ele fosse excluído. O time já anunciou que irá recorrer.

Com a exclusão, Jenson Button ficou em terceiro.

Além do problema de Ricciardo, a Red Bull ainda viu Vettel abandonar na terceira volta por uma falha no motor. O tetracampeão já havia sofrido com uma falha na atualização de um software do propulsor na classificação.

Ninguém duvida que a equipe tem condições de se recuperar, mas Rosberg e a Mercedes assustaram.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página