Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Bola no contrapé

A demora para a Portuguesa acionar a Justiça, pleiteando a reversão da decisão do STJD que rebaixou o clube, é estratégica, diz a diretoria do time. O plano é abrir o processo às vésperas do início do Brasileiro para conseguir uma liminar favorável ao seu pedido sem que a CBF tenha tempo de reverter a decisão judicial. Com a sentença em mãos, a Lusa acha que conseguirá adiar o início do Nacional, programado para 20 de abril.

Sem pressa. A diretoria da Portuguesa acredita que, se entrar na Justiça agora, a pouco mais de um mês para o início do Brasileiro, é possível que a CBF consiga reverter a liminar e o campeonato transcorra normalmente. O advogado que vai defender a Lusa ainda não foi definido.

Confete. Thales de Oliveira, promotor do Ministério Público, defende que o órgão não entre na polêmica do racismo no futebol, reativada com manifestações contra Tinga, Arouca e o árbitro Márcio Chagas da Silva.

Confete 2. Para Thales de Oliveira, as manifestações racistas não fazem parte do dia a dia dos estádios brasileiros. "A maioria dos torcedores organizados, por exemplo, são negros. Então, quem pratica esse tipo de preconceito pode até ser alvo de protesto dentro do estádio", afirma o promotor.

Gringos... A ESPN Brasil firmou acordo com ex-jogadores estrangeiros para participar das transmissões do canal para a Copa. Michael Ballack (Alemanha), Alexi Lalas (EUA), Mario Kempes (Argentina), Loco Abreu (Uruguai), Hugo Sanchez (México) e Ruud Van Nistelrooy (Holanda) são alguns contratados.

...na Copa. O jogador brasileiro que participará das transmissões da ESPN será Gilberto Silva.

Na ativa. Após entrar em conflito com Romário, Ronaldo participará de seu primeiro evento como membro do Conselho Nacional do Esporte. O ex-jogador, nomeado integrante do órgão em outubro passado, confirmou presença na 27ª reunião do CNE, marcada para quinta-feira.

Consultoria. A função dos membros do CNE, inclusive de Ronaldo, é prestar assessoria ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no desenvolvimento de políticas na área do desporto nacional.

Renda... Além dos € 700 mil que recebe de salário no Barcelona, Neymar pode lucrar ainda mais com o clube. O contrato do atacante com os catalães prevê o recebimento de 60% de todos os contratos publicitários que o time fechar para o atleta.

...extra. Até agora, no entanto, o Barcelona não fechou nenhum contrato de patrocínio para Neymar. Os acordos publicitários do atacante foram firmados por meio de agências de publicidade e pelo Santos.

Surpresa. Rogério Ceni foi ontem ao evento do Bom Senso F.C. e causou surpresa entre atletas. Não era esperada a presença do goleiro na apresentação das propostas do movimento. Ceni não só compareceu como discursou defendendo o grupo.

dividida

"É muleta. É uma justificativa para explicar a incompetência deles"
CARLOS MIGUEL AIDAR
candidato da situação à presidência do São Paulo, sobre o atacante Romarinho ter dito que a derrota para o Ituano, anteontem, foi proposital


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página