Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campeão festeja cópia de antigo estilo brasileiro

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

O técnico e o presidente do Barcelona usaram a goleada de ontem para falar que o outrora futebol-arte do Brasil mudou de dono.

"O que tentamos fazer é passar a bola o mais rápido possível. De fato, isso é o que o Brasil fez em toda a sua vida, segundo contavam meus pais e avós", afirmou Josep Guardiola, treinador e ex-volante.

Sandro Rosell, o presidente do clube catalão, mostrava muita descon-tração ao conversar com os jornalistas brasileiros.

"Acho que o Barcelona mostrou que gostamos de jogar, gostamos de bola. Mostramos para o mundo como gostamos do jogo bonito que vocês [brasileiros] inventaram", afirmou.

Para Guardiola, anular as estrelas do Santos foi decisivo. "Conseguimos isolar o Neymar e impedi-lo de tabelar com o Paulo Henrique Ganso, em especial, o que foi uma verdadeira alegria", explicou o técnico multicampeão.

"Foi o coroamento final de uma trajetória soberba desde a conquista de uma competição tão difícil quanto a Copa dos Campeões. Os meus jogadores são competitivos, tenho certeza de que eles seguirão em frente em busca de outros títulos", disse.

Guardiola dedicou o título a David Villa, que fraturou a tíbia nos 4 a 0 no Al Sadd na semi e deve ser operado hoje.

"Jogamos uma grande partida de futebol, e o mundo todo viu", completou Guardiola. (LL E RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.