Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo tenta vaga com atletas 'renovados'

PAULISTA
Após terminarem 2013 em baixa, Douglas, Maicon, Osvaldo e Luis Fabiano são titulares de Muricy

O São Paulo disputa hoje a primeira decisão da temporada. Recebe o Penapolense, às 22h, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulista.

A avaliação no clube é que o jogo ocorre justamente no momento em que o time está em ascensão. E o mérito é atribuído a Muricy Ramalho.

O treinador completou seis meses desde que voltou ao clube, em setembro, e é elogiado especialmente por ter melhorado o ambiente e recuperado a confiança daqueles que estavam em baixa.

O exemplo mais utilizado no centro de treinamento é o do atacante Luis Fabiano.

Ele terminou 2013 desgastado, com poucos gols (21 em 50 jogos) e chegou a pensar em sair. Mas tudo mudou após conversas com Muricy.

Luis Fabiano antecipou a pré-temporada, cuidou da parte física. Jogou 14 das 16 partidas do clube e voltou a fazer gols. Hoje, é o artilheiro do Paulista. Tem nove gols, junto com Léo, do Rio Claro.

O lateral direito Douglas também saiu da "água para o vinho", como disse à Folha.

Terminou 2013 criticado pela torcida. A diretoria tricolor até contratou Luis Ricardo, da Portuguesa, em dezembro, para ser o titular.

Douglas conseguiu reconquistar Muricy pela aplicação nos treinos. Voltou a ser titular contra o Santos, em 23 de fevereiro, no Morumbi.

Desde então, está entre os que têm mais precisão nos passes e que mais desarmam.

Outro recuperado pelo técnico foi Osvaldo. Reserva no início do ano, sua saída foi cogitada numa troca com o meia Wagner, do Flu.

A troca acabou não se concretizando e o atacante recuperou a titularidade. Jogou seis partidas seguidas, o que não ocorria desde agosto.

Segundo o Datafolha, é o que mais participa dos gols e é disparado o atacante que mais faz desarmes --em média, são quatro por jogo.

"Nós três demos a volta por cima, porque a confiança voltou a reinar no clube e isso foi fundamental", resumiu Osvaldo ao atender a Folha.

O volante Maicon não terminou 2013 tão bem e, hoje, é nome fixo na escalação. Muricy diz que ele é um poucos que sabe marcar e jogar.

Até mesmo quem não vivenciou essa transformação tem percebido a mudança e coloca o São Paulo entre os favoritos ao título estadual.

"Crescemos na reta decisiva e estamos no mesmo patamar dos rivais", resumiu o zagueiro Antonio Carlos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página