Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após críticas de Cruyff, Neymar faz dois

ESPANHOL
Atacante da seleção brasileira encerra jejum de gols pelo Barcelona, que assume a vice-liderança

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com dois gols, Neymar respondeu em campo às declarações de Johan Cruyff, um dos maiores ídolos da história do Barcelona, que anteontem tinha classificado o jogador como "um problema" para o clube catalão.

O ex-jogador holandês questionou o fato de o atacante brasileiro, aos 22 anos, receber um salário maior do que o de outros jogadores do elenco que "já ganharam tudo", insinuando que isso poderia conturbar o ambiente no Barcelona.

Contanto luvas e premiações, Neymar é atualmente o terceiro barcelonista que mais ganha dinheiro, atrás apenas de Messi e Iniesta, mas acima de Xavi, um dos maiores ídolos do clube.

No dia seguinte às críticas de Cruyff, Neymar foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Celta, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Titular pelo lado esquerdo do ataque, ele se movimentou bem e marcou dois gols. Messi também deixou o seu.

Sem balançar as redes pelo Barcelona desde o dia 15 de fevereiro, o brasileiro abriu o placar no Camp Nou aos 5 min de jogo, após passe de Alexis Sánchez.

Messi ampliou a vantagem ainda na etapa inicial, quando escapou de dois adversários, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol.

No segundo tempo, Neymar definiu o resultado com categoria. Ele matou no peito um lançamento de Sánchez, ajeitou a bola de cabeça e esperou o momento exato para finalizar entre dois marcadores: 3 a 0 e aplausos da torcida ao ser substituído.

Depois do jogo, Neymar falou com a imprensa, mas não comentou as frases de Cruyff.

"Estou confortável aqui. O Barça voltou [à disputa]."

Com a vitória diante do Celta, o time comando pelo argentino Gerardo Martino chegou aos 72 pontos e assumiu a vice-liderança do Espanhol, pois o Real Madrid (70) perdeu para o Sevilla por 2 a 1.

No domingo, em Madri, o Barça tinha vencido o clássico contra o arquirrival, 4 a 3.

O Atlético de Madri (73), que ganhou do Granada com um gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, continua no topo da tabela a oito rodadas do fim do torneio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página