Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Zebra

Com gol de ex-corintiano, Ituano elimina um esfacelado Palmeiras e chega à decisão paulista; Santos passa pelo Penapolense e atinge a 6ª final seguida

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

O Palmeiras perdeu sua primeira chance de ser campeão no ano do centenário. E quem estragou a festa foi um jogador revelado pelo arquirrival Corinthians.

Marcelinho entrou no segundo tempo e fez o gol que colocou o Ituano na final do Paulista. A vitória por 1 a 0, ontem, no Pacaembu, fez a equipe do interior chegar à segunda decisão estadual de sua história --em 2002, ganhou o torneio sem a participação dos quatro grandes.

Não bastasse a ironia corintiana, foram 90 minutos em que aconteceu tudo o que poderia dar errado para as pretensões do Palmeiras.

Com o tornozelo direito inchado, Valdivia não passou em teste antes da partida e começou no banco. Alan Kardec e Fernando Prass se contundiram durante o jogo e tiveram de sair. São os três melhores da equipe.

Com uma disciplina tática que anulou qualquer diferença técnica em relação ao Palmeiras, o Ituano chegou como o dono da melhor defesa do torneio. Levou apenas dez gols. Confirmou isso ontem.

Com o passar do tempo, como o gol não saía, time e torcida do Palmeiras começaram a se enervar. Vagner fez duas defesas difíceis. Quando Alan Kardec foi substituído, no fim do primeiro tempo, Kleina perdeu a referência na área e o artilheiro.

O treinador também se desesperou. Colocou Valdivia em campo aos 25 do segundo tempo, mesmo com o chileno mancando e aparentando não ter condições de jogo.

Quando isso aconteceu, o Ituano já era perigoso. Especialmente graças à velocidade e visão de jogo de Rafael Silva. Tivesse um atacante incisivo, o Ituano poderia ter aberto o placar antes.

A torcida alviverde já se desesperava a cada erro de passe quando Marcelinho entrou, a 17 minutos do fim. Bastava um momento de qualidade individual para decidir.

Marcelinho começou a carreira no Corinthians, onde jogou por 11 anos. Parecia destinado a acabar com o sonho palmeirense. Após erro de Vinícius, acertou chute com categoria, no canto direito, aos 38 min, para decidir o jogo e sacramentar a zebra.

Para completar a noite dramática do Palmeiras, Juninho e Bruno César se machucaram, mas não puderam ser substituídos --as três alterações já tinham sido feitas.

Na quarta, o Palmeiras recebe o Vilhena no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil --venceu por 1 a 0 na ida. É a próxima chance de título, ainda distante...


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página