Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Colégio eleitoral

Pelo cenário desenhado para a eleição da CBF, a oposição, capitaneada por Andres Sanchez e Francisco Noveletto, está enterrada. Marco Polo Del Nero, candidato da situação, já conseguiu formalizar o apoio de 24 das 27 federações estaduais e de cerca de 15 clubes dos 20 que votarão no pleito, marcado para 16 de abril. Para registrar sua chapa na eleição, a oposição precisava do apoio de ao menos oito federações e de cinco clubes.

Sem alarde. Praticamente com a eleição garantida, Marco Polo não irá realizar nenhum ato de lançamento de candidatura à presidência da entidade. Discretamente, ele apenas vai registrar, até o fim desta semana, a sua chapa na CBF.

Ioiô. A diretoria do Santos, que reclama da Globo pelo pequeno número de jogos transmitidos em TV aberta, defende uma nova mudança no formato de negociação dos clubes com a emissora.

Igualdade. Odílio Rodrigues, presidente santista, entende que os clubes devem voltar a negociar coletivamente a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro. O cartola acredita que, desse modo, Flamengo e Corinthians não receberão quantias muito maiores do que as outras equipes, fato que acontece atualmente.

Unidos venceremos. A proposta santista vai ao encontro do que prega Carlos Miguel Aidar, candidato da situação à presidência do São Paulo. Ele defende que os clubes criem uma liga para agremiações se unirem.

Cofre vaio. Responsável contratualmente por arcar com o aluguel das estruturas temporárias da Copa para o Itaquerão, o Corinthians não possui nenhum centavo provisionado para o pagamento dessa conta, de cerca de R$ 60 milhões.

Mudança. A direção do Atlético-MG está muito irritada com as atitudes de Ronaldinho em 2014. A interlocutores, cartolas mineiros dizem que o meia não está comprometido com o time assim como estava em 2013, ano da conquista da Libertadores.

Na balada. A cúpula do Atlético-MG reclama das noitadas de Ronaldinho e da falta de dedicação do atleta nos treinamentos. Dirigentes chegam até a considerar que a renovação contratual do jogador, realizada em janeiro, foi uma das piores medidas tomadas recentemente.

Sem... Dentro da federação do Rio está sendo seriamente aventada a possibilidade de não realizar a festa de encerramento Estadual.

...clima. A conclusão dentro da Ferj é que competição não correspondeu à expectativa. Se a festa for mesmo cancelada, o site da federação divulgará os destaques da torneio. E a entrega das premiações será feita num programa de televisão.

Seca. O tenista Thomaz Bellucci realizou testes no laboratório que a empresa de isotônicos Gatorade mantém para tentar descobrir por que ele desidrata tanto durante algumas partidas. Recentemente, Bellucci tem abandonado jogos por desgaste e foi detectada desidratação.

DIVIDIDA

"O problema não é tanto o tempo para instalar. Mas o tempo para testar as estruturas provisórias"
JÉRÔME VALCKE
secretário-geral da Fifa, sobre a demora na conclusão do Itaquerão para a Copa


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página