Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prancheta do PVC

Encantada

Apesar do sofrimento, o Santos classifica-se para a decisão com justiça. Joga o futebol mais ofensivo

Oswaldo de OLIVEIRA pode ser o primeiro técnico na história campeão em dois anos seguidos no Rio e em São Paulo. Jorge Vieira, Mário Travaglini, Zezé Moreira, Telê Santana, Jair Pereira e Vanderlei Luxemburgo venceram os dois principais estaduais do país. Nenhum em dois anos seguidos. Para manter a chance de Oswaldo, o Santos suou.

O Penapolense não é uma equipe de revelações, de jogadores que se tornem em breve destaques nos maiores clubes do país. Mas é muito sólido. O Santos baseia seu jogo na mobilidade dos atacantes logo atrás de Leandro Damião e também no bom passe de seus volantes. Todos foram bem marcados.

Arouca era seguido pelo camisa 10 Guaru "" é a cara de Edu Marangon, meia do Santos nos anos 90! Cícero tinha a companhia do segundo volante Washington. Liel perseguia Gabriel e não havia espaço para entrar nas duas linhas muito juntas montadas por Narciso.

O Penapolense não vence há oito jogos, passou cinco sem fazer gol e mesmo assim é justo dizer que é difícil enfrentar o time do interior. A distância entre suas linhas impede a ação de qualquer ponta-de-lança. Gabriel sofreu com isso, acabou substituído por Rildo --Thiago Ribeiro passou a jogar na função do Gabigol.

Apesar do sofrimento, o Santos classifica-se para a decisão com justiça. Joga o futebol mais ofensivo, mas não tem zagueiros. Isso terá de ser compensado para o Brasileirão.

A lesão de Gustavo Henrique mata! David Braz fez questão de confirmar isso.

FAVORITO

É difícil determinar o que atrapalhou mais o Palmeiras contra o Ituano. Se foi a ausência de Valdivia, somada às perdas de Alan Kardec e Fernando Prass, ou se foi a presença de uma velha conhecida dos alviverdes: a angústia.

Há sempre uma pressão quando o Palmeiras precisa decidir contra um pequeno. Sempre a lembrança de Guarani, Inter de Limeira, XV de Jaú, Ferroviária... O Paulista de Jundiaí, que venceu nos pênaltis a semifinal de 2004.

O Palmeiras completo é um time forte. Alan Kardec trabalha para Valdivia brilhar. Em vários momentos, cai pelos lados, marca lateral, ou volta para jogar como ponta-de-lança para o chileno descansar na partida, quase como centroavante.

Sem seus titulares, perde muito --Valdivia entrou na metade do segundo tempo. E a aflição das arquibancadas aumenta a pressão demais em jogadores como Leandro, Vinícius, até mesmo Wesley.

O cenário é o mesmo de sempre. A cada minuto, a angústia aumenta, os contra-ataques do adversário também. O Ituano tem equipe bem montada, com Cristian, ex-Palmeiras, conduzindo o meio. Quase marcou um golaço por cobertura

Na final grande x pequeno, o Santos é favorito. Mas respeito é bom no Campeonato Paulista. Nos últimos 15 anos, só cinco finais foram entre dois gigantes.

NO RIO

O Vasco é um bom time sem grandes jogadores. O Fluminense, um time ruim de excelentes jogadores. Impressiona como Renato apenas reza para Conca, Fred e Walter fazerem valer o talento maior. Não consegue. O Vasco de Adílson não chega como favorito à final contra o Flamengo, mas pode ser campeão.

NO SUL

O Grêmio é um time mais moderno do que o Inter. Marca com um volante e uma linha de quatro à sua frente. O Inter tem jogadores que resolvem mais. Casos de D'Alessandro, Alex e... Rafael Moura! Incrível o desempenho do He-Man ontem. O segundo jogo acontece com mando do Inter em duas semanas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página