Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton vence 'corrida de kart' contra Rosberg no GP do Bahrein

F-1 Pilotos deixam dirigentes da Mercedes em estado de alerta com duelo de ultrapassagens

GP do Bahrein

1ºL. Hamilton 1h39min42s743
2ºN. Rosberg a 1s085
3ºS. Perez a 24s067

-

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SAKHIR

"Foi como nossa primeira corrida de kart juntos", resumiu Lewis Hamilton ao vencer o GP do Bahrein, seu segundo triunfo seguido no Mundial de F-1, seguido de perto pelo companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

A explicação não poderia ser mais precisa. Após duas corridas sem emoção, que fizeram torcedores, pilotos e dirigentes questionarem as mudanças para 2014, o GP foi como uma corrida de kart.

Apesar do domínio da Mercedes, que em nenhum momento viu sua terceira vitória em três corridas ser ameaçada, a disputa não se limitou ao pelotão intermediário.

Pelo contrário. Hamilton e Rosberg protagonizaram um belo duelo de ultrapassagens que deixou em estado de alerta os dirigentes da equipe.

"Fiquei lembrando que daquela vez o Nico ficou na frente a corrida toda e só no final venci, por isso imaginei que fosse acontecer o inverso", disse Hamilton sobre a prova de 2001, em que ele e Rosberg corriam pela equipe de kart Mercedes-Benz McLaren.

Após ficar na frente em todos os treinos livres, o inglês viu o companheiro roubar-lhe a pole no sábado, após um erro. O troco veio ontem --Hamilton saltou na frente, mas não abriu vantagem.

Só após a primeira rodada de pit stops, com pneu mais macio, que permitia voltas mais rápidas, é que Hamilton abriu alguma folga para Rosberg, que estava em estratégia diferente e tentou ser mais veloz no fim da prova.

Mas a entrada do safety car na 40ª volta colocou os companheiros juntos de novo.

"Travamos uma disputa dura, mas leal", afirmou Rosberg, que lidera o Mundial.

No pelotão intermediário, a disputa também era acirrada. Com várias ultrapassagens, as posições só foram definidas na bandeirada. "Foi um bom dia para o esporte, o que é importante após tantas críticas. Amanhã todos estarão calados", disse Rosberg.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página