Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo avança e vê primeiro gol de Pato

COPA DO BRASIL
Atacante vindo do Corinthians abre vitória por 3 a 0 sobre o CSA, pela primeira fase do torneio

Criticado nos tempos de Corinthians pela falta de vibração, Pato demonstrou ontem como pretende marcar sua trajetória no São Paulo.

O atacante fez seu primeiro gol pela equipe e dividiu os méritos do triunfo por 3 a 0 contra o CSA, no Morumbi, com o atacante Luis Fabiano, autor dos outros dois gols.

O resultado confirmou a classificação tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, o time havia vencido por 1 a 0. Agora pegará o CRB-AL, em data a definir.

O gol de Pato saiu após uma tabela entre Luis Fabiano e Maicon --de quem saiu a assistência. Ao festejar, o atacante bateu no peito, socou o ar, fez seu gesto tradicional --em que esconde parte do rosto com a mão esquerda-- e apontou para o céu.

"Ao comemorar, imaginei o tempo que fiquei parado, tudo que passei até ver a bola na rede", disse Pato, ao justificar a vibração jamais vista nos tempos de Corinthians.

Ontem, o atacante fez seu segundo jogo pelo São Paulo. Ele não pôde disputar o Paulista pelo clube porque já havia feito o número limite de jogos (três) no Corinthians antes de ser negociado.

No segundo gol são-paulino, ele também colaborou ao cruzar para cabeçada de Luis Fabiano. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Luis Fabiano, aliás, que também viveu uma noite especial. O centroavante fez o terceiro, novamente de cabeça, após cruzamento do lateral esquerdo Alvaro Pereira.

Com as anotações, o camisa 9 atingiu uma marca história no São Paulo. Chegou ao gol 189º e tornou-se o terceiro maior artilheiro do clube.

"Fico feliz pela forma como construímos o resultado em campo, pela movimentação do time e pelos meus gols", disse Luis Fabiano.

Ele superou Teixeirinha, mas ainda está atrás dos ex-atacantes Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233).

Além de vibrar com a boa atuação dos dois principais atacantes do time em 2014, a torcida ainda pôde ver a primeira exibição do time considerado ideal por Muricy.

Ainda assim, os jogadores admitiram que ainda é preciso mais para uma boa campanha no Brasileiro. A estreia é dia 20, contra o Botafogo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página