Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Recife recua e procura parceiro para festa oficial

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC

Depois de cancelar a realização da Fan Fest na Copa, a Prefeitura do Recife diz agora que está em busca de patrocinadores para viabilizarem a festa oficial, exigência da Fifa para as 12 sedes do Mundial.

O secretário-executivo da Copa do Mundo na capital pernambucana, Danilo Moreira, afirma que a prefeitura está tratando com empresas para que elas promovam a Fan Fest na cidade.

"Decidimos que não vamos colocar dinheiro na Fan Fest. Então estamos conversando com algumas empresas", diz Moreira, afirmando que o município pode, sim, ter uma festa para exibição pública das partidas do Mundial.

A afirmação muda o cenário desenhado pela prefeitura local até o momento. O município havia dito em fevereiro que não teria Fan Fest e alegava que São Paulo e Rio possuíam tratamentos diferentes, pois poderiam produzir o evento com ajuda de patrocinadores.

À época, a Prefeitura do Recife havia informado que o evento custaria pelo menos R$ 11 milhões, valor considerado muito alto.

A Fifa ainda aguarda que Recife faça a Fan Fest, pois esta é uma exigência da entidade e está descrita no contrato de cidade-sede da Copa. Caso a capital pernambucana não viabilize a festa, a Fifa diz ter outra cidade interessada em promover o evento.

Por enquanto, todas as outras sedes confirmaram a realização das Fan Fests. Em São Paulo, por exemplo, a prefeitura local conseguiu uma parceria para que empresas privadas banquem o evento, que acontecerá no Anhangabaú para 45 mil pessoas.

De acordo com a vice-prefeita, Nádia Campeão, haverá ainda outras cinco exibições públicas, mas sem o selo da Fifa. Essas festas também deverão ser bancadas pela iniciativa privada. No entanto, a proposta do município é que os eventos comportem públicos menores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página